Nota de esclarecimento da diretoria do Asilo Carlos Romeiro

Nota de esclarecimento da diretoria do Asilo Carlos Romeiro

Spread the love

A Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP presente no mundo todo, existente há mais de 188 anos. No Brasil temos 12.400 funcionários em nossas unidades, pelos quais prezamos muito e sem quem não conseguíamos atingir os nossos objetivos

O Conselho Nacional do Brasil, ao qual estão vinculadas estatuariamente todas as Unidades Vicentinas do Brasil, inclusive o Conselho Metropolitano de Ouro Preto/MG, o Conselho Central Imaculada Conceição da SSVP de Conselheiro Lafaiete/MG, o Asilo Doutor Carlos Romeiro – Obra Unida da SSVP de  Conselheiro Lafaiete/MG, os seus Conselhos Particulares,  as Conferências Vicentinas de Conselheiro Lafaiete e seus respectivos associados (confrades e consócias), como órgão máximo da hierarquia vicentina no Brasil, vem a público mais uma vez esclarecer a população em geral sobre a realidade e os fatos que estamos enfrentando na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG envolvendo nossa unidade vicentina nesta cidade, os residentes do “Lar de Idosos” e em especial, nossos funcionários -verdadeiros parceiros(as) que, como muito zelo, carinho e dedicação atendem da melhor maneira possível nossos idosos que ali residem.

A SSVP, tem o dever, obrigação e missão de prestar o acolhimento e atendimento de forma digna, humanizada e de qualidade aos seus ASSISTIDOS (INTERNOS) e FUNCIONÁRIOS, cumprindo rigorosamente as leis vigentes no país, o regulamento e instruções normativas internas da SSVP, entre outros. Mas infelizmente não é assim que está sendo nesta unidade de Conselheiro Lafaiete.

Como já informado em carta aberta à comunidade tivemos várias situações em meados do ano de 2021 que não são admissíveis e não condiz com o nosso carisma. Queremos esclarecer que todas as irregularidades apuradas não são de responsabilidades de nossos funcionários e sim problemas de gestão. Reiteramos que as pessoas que ali trabalham são exemplos de ZELO, CARINHO E DEDICAÇÃO e graças a estas pessoas comprometidas que estamos conseguindo atender nossos ASSISTIDOS, ainda que de forma precária devido às condições já citadas anteriormente.


Spread the love

Deixe um comentário