Motivos para se viver

Motivos para se viver

Quem não deseja encontrar alguém e ser feliz?
Algumas vezes temos de nos reajustar não pelo o outro e sim pelo fato de termos o senso e percepção que pessoas se afastam de nós pelo nosso comportamento ou palavras mal ditas.Nosso comportamento pode até mudar mas, caráter jamais!
Um dos piores sentimentos que persegue uma pessoa é a sensação de solidão ela faz com que tomemos decisões preceitadas e nem todos que estão ao nosso derredor compreendem um sincero pedido de desculpas.Estar só por opção não significa que você é infeliz, qualquer um pode ser feliz sem depender dos outros mas, a partir do momento que existe a necessidade de convívio com outro ser humano é preciso não se reformular apenas se reajustar um pouco para conseguir conviver em harmonia.Ninguém é perfeito e ninguém é sábio o suficiente para se constituir como ” dono da verdade”.Afinal de contas não existe uma verdade absoluta ou um meio correto de se viver.E onde Deus se encaixa nisso dona Mary Luisa Silva?
DEUS é a minha consciência e percepção do mundo a minha volta, aos que como eu creem: Real razão da minha pequena existência passageira nesta terra.
Todos nós somos difíceis e trazemos bagens e ensinamentos de nossa famílias com dogmas e estigmas.Quando adultos alguns ensinamentos rejeitamos outros mantemos e no final temos a incrível capacidade de mudar pois existe o LIVRE ARBÍTRIO. Não tem como uma pessoa dirigir um carro ou pilotar uma moto sem as regras básicas de trânsito.Assim é a vida, para se viver precisamos seguir as regras básica de sobrevivência humana.
DANE-SE nem sempre será a palavra correta para todas as situações do nosso dia a dia, algumas vezes será necessária horas ou até mesmo dias de diálogo maduro para se chegar a um POSSÍVEL consenso pois o outro pode ainda rejeitar suas idéias e ambos não chegarem a lugar algum.
O passado sempre será uma conexão uma linha fina e tênue com o seu presente mas, ele se foi, o que é o presente hoje amanhã será o passado, não existe uma forma eficaz de desconecta-los.Acredito que escolhas bem feitas faz com que tenhamos um futuro promissor.
Se existe uma forma correta de viver eu não sei, caso alguém saiba a resposta poste aí nos comentários!

Mary Luisa dos Santos Silva
Bacharel em Direito
Pós Graduada em Docência Jurídica
Instagram: maryluisa.may
E-mail:mlsslafaiete@yahoo.com.br

Deixe um comentário