Momentos da vida

Momentos da vida

Spread the love

Quando olhamos para vida podemos ver que ela é repleta de momentos que,geralmente, classificamos em dois tipos: bons e ruins.

Não estou dizendo sobre épocas da vida, mas sobre acontecimentos do dia a dia que vão compondo a nossa história.

Todos nós vivemos diversos momentos a todo instante e a forma com a qual os vivenciamos faz toda a diferença em nossas vidas.Passamos momentos bons, outros ruins, alguns ficamos até rememorando,por trazer boas emoções, outros não queremos lembrar, mas ficam se apresentando em nossa mente e comprometendo nosso equilíbrio emocional.

Como ser humano, torna-se impossível não viver os momentos da vida. Por isso, é necessário desenvolvermos mecanismos de entrada e saída em cada situação que vivemos. Uma estratégia fundamental para nos relacionarmos com os momentos que vivemos é compreender que todos os momentos nos trazem oportunidades que podem ser únicas. Dessa forma, deve-se avaliar as oportunidades que se apresentam e aproveitar o lado bom de cada uma. Quanto à parte ruim das oportunidades ou momentos, transforme-as em experiência, aprendizado e ferramenta de evolução e crescimento, mas jamais em obstáculos. O controle emocional é um grande aliado em todos os momentos.

“Quando eu não estou mudando o mundo

Eu aproveito do que está bom…”

Música “Que onda”, de Marcos Almeida.

Até breve.

 Paz e bem!

 Saudações,

 Leandro de Paula.

 Psicanalista

 Graduado em Gestão Ambiental

 Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho

Whatsapp (31) 9.8282 8267

 Instagram: @espacodpessoas; @leandro.psicanalista


Spread the love

Deixe um comentário