Muito além do relaxamento, a massoterapia, alivia sintomas de ansiedade melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas. Há quem ainda pense que uma sessão de massagem é apenas um luxo e que não está ao alcance de todos. No entanto, sabemos que gastamos com muitas coisas que, certamente, nos dão prazer, porém não aliviam nossas dores do dia a dia. Surgindo assim a questão: por que não investir em saúde preventiva?
Ao pressupor que a massagem é apenas uma forma de relaxamento ou de estética, saiba que as técnicas vão muito além, pois é muito mais complexa do que podemos imaginar, gerando consequências para o corpo como um todo.
Essa prática pode promover benefícios físicos e psicológicos grandiosos, que influenciarão diretamente a saúde. De uma forma geral, o relaxamento acontece, porque controla o nível do cortisol – hormônio do estresse – e aumentam hormônios como dopamina e serotonina, responsáveis pelo bem-estar. Por outro lado, fisicamente, o processo é responsável por descontrair a musculatura, reduzindo as dores e aliviando a tensão. Sendo assim utilizadas diversas técnicas que estimulam diferentes pontos.
Atualmente, vivenciamos um período diferente e atípico com o novo coronavírus, que pode provocar sentimentos como estresse e, consequentemente a ansiedade. Então, para quem nunca experimentou uma sessão de massagem, essa pode ser uma boa hora para aderir à alternativa!
A massagem pode ser uma aliada a fim de prevenção de doenças, evitando problemas de saúde como, controle das emoções, enxaqueca, dores no corpo, fibromialgia, ansiedade, entre outros distúrbios. Quanto mais feliz a pessoa for, melhores serão as respostas do organismo a qualquer tipo de agressão.
Massagem não é luxo, é saúde e prevenção.
Andreza Barreto
Massoterapeuta
(31) 98786-8501
