Luiz Henrique no Cruzeiro? Presidente nega interesse
Luiz Henrique no Cruzeiro? Logo após rumores de uma possível investida, o presidente Pedro Lourenço afirmou que o clube nunca cogitou contratar o atacante do Zenit, destaque da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Luiz Henrique no Cruzeiro? Presidente nega interesse
Em entrevista à TV Cruzeiro, Lourenço descartou qualquer negociação com o portal Globo Esporte destaca que o Zenit pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões à época) ao Botafogo por Luiz Henrique e aceita vendê-lo apenas por valores acima de R$ 240 milhões. “Isso nunca passou pela cabeça do Cruzeiro”, garantiu o dirigente.
O mandatário explicou que a prioridade do clube tem sido reter suas principais peças. “Fizemos o possível e o impossível para manter Matheus Pereira, que poderia sair de graça. Investimos em Kaio Jorge, trouxemos Gerson e seguimos trabalhando como um grande clube que busca títulos”, comentou.
Durante a janela de meio de ano, a Raposa reforçou o elenco com o lateral-esquerdo Gabriel Rojas e o atacante Gabriel Pec, além do retorno do goleiro Léo Aragão, emprestado ao Avaí. Em contrapartida, negociou o meia Christian com o Krasnodar, da Rússia, e o lateral-esquerdo Kaiki com o Como, da Itália.
Lourenço reiterou a confiança no atual plantel: “Temos consciência de que nosso elenco é um dos melhores do Brasil. Vamos agir com tranquilidade e certeza de que já possuímos um grande time”.

Imagem: NELS ALMEIDA
Os desmentidos encerram especulações que ganharam força nas redes sociais, mas o Cruzeiro mantém postura cautelosa no mercado, priorizando equilíbrio financeiro e resultados esportivos.
Para acompanhar outras movimentações do futebol nacional, visite a editoria Brasil e fique por dentro das próximas atualizações.
Crédito da imagem: NELSON ALMEIDA / AFP















