Leonardo Jardim muda defesa do Cruzeiro para clássico
Leonardo Jardim muda defesa do Cruzeiro para clássico ao confirmar a necessidade de escalar um novo zagueiro na vaga de Fabrício Bruno, que estará a serviço da Seleção Brasileira até poucas horas antes do duelo contra o Atlético, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV.
Leonardo Jardim muda defesa do Cruzeiro para clássico
A ausência quase certa de Fabrício Bruno obriga o treinador a decidir entre Jonathan Jesus e João Marcelo para compor a zaga ao lado de Lucas Villalba. Jonathan vinha sendo o reserva imediato, mas sentiu dores no joelho e ficou fora da última partida. Recuperado, voltou a treinar normalmente na Toca da Raposa II e larga com pequena vantagem.
João Marcelo, por sua vez, retomou ritmo após cirurgia no ligamento e nos meniscos do joelho direito. Ele atuou em dois jogos desde o retorno em setembro e agradou à comissão técnica, mantendo vivo o debate interno sobre quem deve iniciar o clássico.
O cronograma da Seleção aumenta o desafio para Fabrício Bruno: o amistoso contra o Japão termina cerca de 36 horas antes do início do derby, e a viagem de Tóquio a Belo Horizonte, com pelo menos uma escala, dura no mínimo 25 horas. O provável desgaste e a ausência de voos diretos praticamente descartam sua participação.
Além da troca na zaga, o Cruzeiro terá William de volta à lateral direita após cumprir suspensão, ocupando o lugar de Kauã Moraes. No meio-campo, Lucas Romero, Lucas Silva e Christian devem formar o trio de contenção, enquanto Matheus Pereira ficará responsável pela criação. No ataque, Wanderson, recuperado de lombalgia, retorna para atuar ao lado de Kaio Jorge.
Com isso, a escalação mais provável tem: Cássio; William, Jonathan Jesus (João Marcelo), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Imagem: Gladyst Rodrigues
Detalhes logísticos sobre a viagem de Tóquio ao Brasil podem ser conferidos no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acompanha a delegação nacional.
No momento em que Leonardo Jardim ajusta as peças, a diretoria cruzeirense confia que a equipe manterá a consistência defensiva exibida nas últimas rodadas, quando sofreu apenas um gol nos três compromissos mais recentes.
Quer saber como outros setores do time mineiro estão sendo preparados para enfrentar o rival? Acesse nossa página de esportes e continue acompanhando as atualizações.
Crédito da imagem: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press















