Lafaiete regride para Onda Vermelha e decreto restringe funcionamento de bares e restaurantes

Lafaiete regride para Onda Vermelha e decreto restringe funcionamento de bares e restaurantes

Spread the love

Lafaiete regride para a onda vermelha. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da prefeitura, na noite desta sexta-feira, dia 5 de março. Por recomendação da Macrorregião Centro-Sul, o município entrará na Onda Vermelha do programa Minas Consciente a partir deste sábado, 6 de março, de acordo com o Decreto Municipal nº 45/2021.

A orientação aos municípios, do Comitê de Enfrentamento Macrorregional Centro Sul COVID-19, em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 5 de março é de que mesmo com a classificação da Macrorregião de Saúde Centro-Sul Covid-19 na onda amarela, os índices da microrregião requerem medidas imediatas para conter o avanço do vírus.

Os dados e indicadores da semana, como número de óbitos, aumento do número de casos positivos de Covid-19 e disseminação, em âmbito municipal, torna-se necessário redobrar os cuidados para evitar o colapso do sistema de saúde.

A microrregião de Congonhas apresenta uma série histórica de 100% de ocupação leitos UTI-COVID. Lafaiete também já atingiu 100% de ocupação de leitos .

Por precaução,diante do agravamento do quadro epidemiológico da Microrregião de Conselheiro Lafaiete nos últimos dias, o Município acolheu a recomendação do Comitê Macrorregional em adotar os protocolos da “onda vermelha”, seguindo os preceitos do Plano Minas Consciente, bem como das medidas mais restritivas recomendadas;

De acordo com documento, fica proibido o funcionamento de bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas, boates, casas noturnas, espaços de eventos e praças de alimentação, no período compreendido entre 22h às 5h. Também fica proibido consumir bebidas alcoólicas nos entornos dos estabelecimentos, evitando assim aglomerações.

A realização de eventos de qualquer natureza, públicos ou privados, independentemente do número de pessoas também está proibido. Inicialmente, tais medidas vão até o dia 13/03.

cupação de 100% dos leitos de UTI

Nesta sexta-feira, o município atingiu 100% da capacidade de leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes do coronavírus. O boletim epidemiológico também apontou a 70ª morte por complicações da doença que já infectou 5.736 pessoas no município. Clique aqui e leia na integra o Decreto Municipal.


Spread the love

Deixe um comentário