Jovem morre após desaparecer na Serra de São José

Jovem morre após desaparecer na Serra de São José

Spread the love

Militares precisaram acionar aeronave da corporação para remoção de homem que veio à óbito

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde deste sábado, dia 2, para realizar buscas por uma pessoa desaparecida na Serra de São José, entre Santa Cruz de Minas e Tiradentes. De acordo com as primeiras informações, o homem de 26 anos sofria de distúrbios psiquiátricos e estava com amigos no local quando, em determinado momento, se afastou do grupo, vindo a se perder. Após cerca de uma hora e meia de buscas, a vítima foi localizada pelos Bombeiros, que precisaram acionar apoio de um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para sua remoção. Ao longo deste atendimento, o rapaz apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória, vindo a óbito ainda no local.

De acordo com o Sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Nós localizamos o rapaz próximo à Cachoeira do Mangue. Ele estava consciente e bastante confuso, aparentando estar em surto psiquiátrico. Após alguns minutos, ele caiu no chão e passou a apresentar um quadro de crise convulsiva, o que fez necessário o acionamento do helicóptero para sua remoção de lá, uma vez que se trata de um local de difícil acesso”. Ainda segundo Dinali, a aeronave Arcanjo 08, que partiu de Varginha, chegou após cerca de 40 minutos. “No momento da chegada do apoio aéreo, o rapaz estava inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais. Durante a preparação para sua remoção, percebemos que seu quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, o que necessitava intervenção imediata ainda no local”, explica o Sargento. Os Bombeiros e a equipe médica que tripulava o helicóptero iniciaram então os procedimentos de reanimação. Após quase uma hora de tentativa, foi constatado o óbito da vítima.

Segundo Dinali, o corpo do rapaz foi removido do local pelo helicóptero dos Bombeiros e encaminhado pela Unidade de Resgate para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargentos Dinali e Brighenti e Cabo Carlos


Spread the love

Deixe um comentário