INSS paga hoje (2) dois grupos no calendário antecipado do 13° salário

INSS paga hoje (2) dois grupos no calendário antecipado do 13° salário

Segurados do INSS recebem primeira parcela do abono natalino. Nesta quarta-feira (2), a previdência social federal continuará as liberações do 13º salário. Atualmente a contemplação vem sendo realizada tanto para quem recebe valores equivalentes ao piso nacional, e para os que chegam até o teto.

Mais um benefício em circulação para garantir a rotatividade da economia nacional. Enquanto o Brasil vive uma das maiores crises de sua história, o governo federal busca por estratégias para ter o PIB reajustado.

Uma das medidas adotadas foi a antecipação do 13º salário do INSS, iniciada ainda em maio.

Sobre o 13º salário do INSS

O benefício é destinado exclusivamente para os aposentados e pensionistas que todo mês recebem salários do INSS. Isso significa dizer que contemplados de abonos como a pensão por morte, aposentadoria por invalidez, tempo de serviço, entre outros, serão contemplados.

De modo geral, a concessão do décimo é feita para todos que sejam assalariados pelo órgão. No entanto, é preciso ficar atento, pois os vinculados do BPC, mesmo se enquadrando nesse grupo, ficam de fora da folha orçamentária pois sua legislação não valida uma 13º parcela.

(Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Deixe uma resposta