Incêndio destrói dormitórios da APAC em São João del Rei

Incêndio destrói dormitórios da APAC em São João del Rei

Spread the love

Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado para conter um incêndio de grandes proporções na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Localizada às margens da BR 265, a instituição abriga internos do sistema prisional em processo de reintegração à sociedade. Quatro dos seis dormitórios do setor masculino foram atingidos pelas chamas, demandando mais de quatro horas de combate e rescaldo por parte dos bombeiros. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

O Sargento Adenir, chefe da equipe que respondeu à ocorrência, descreveu a situação como um incêndio de grandes proporções que afetou diversos dormitórios no piso superior da APAC. Móveis como camas, colchões e armários foram consumidos pelo fogo, dificultando o controle da situação. O combate às chamas resultou em danos estruturais tanto no local atingido quanto nos cômodos do piso inferior, onde está situada a APAC feminina. A Defesa Civil foi chamada para avaliar as condições do imóvel.

Quanto às causas do incêndio, o Sargento Adenir levanta a possibilidade de ter sido intencional, dada a magnitude das chamas e a extensão da área afetada. No entanto, nenhuma hipótese está descartada, e a Polícia Civil foi acionada para realizar uma perícia no local e investigar a origem do fogo.

A equipe de bombeiros que atendeu à ocorrência foi composta pelos Sargentos Adenir, Mauro Sérgio e Mesquita, e pelos Cabos Américo, Davin e Morais, além do Soldado Moreira.


Spread the love

Deixe um comentário