Hotel N13 Niemeyer 13 deve transformar turismo em Maricá
Hotel N13 Niemeyer 13 deve transformar turismo em Maricá é o novo empreendimento anunciado pelo prefeito Washington Quaquá para a Rua 13, na orla da Barra de Maricá, prometendo elevar o perfil turístico do município fluminense.
Projeto grandioso ligado ao legado de Oscar Niemeyer
Divulgado em vídeo nas redes sociais no final de janeiro, o plano prevê um hotel de grande porte, com mais de 20 andares, que se tornará um dos edifícios mais altos do litoral de Maricá. Segundo Quaquá, a arquitetura leva a assinatura do acervo de Oscar Niemeyer, reforçando o valor cultural da obra e a expectativa de transformá-la em marco visual da cidade.
Maquete será apresentada em Cannes para atrair investidores
Uma maquete do N13 já está pronta e será exibida na Feira de Cannes, na França, onde a prefeitura pretende captar um operador hoteleiro de alcance global. “Queremos um grande investidor mundial”, afirmou o prefeito, ressaltando que o projeto faz parte de um pacote arquitetônico adquirido pelo município por mais de R$ 70 milhões.
Pacote inclui estádio, museu e centro de convenções
Além do hotel, o conjunto comprado reúne mais de dez projetos do escritório Niemeyer, como o Estádio João Saldanha, o Museu de Arte de Maricá, o Teatro Ballet de Maricá, o Centro Administrativo e o Monumento à Paz. A prefeitura aposta nessas iniciativas para posicionar a cidade como polo de turismo e eventos. “Turismo na veia”, resumiu Quaquá.
Com obras de alto impacto e busca ativa por parceiros estrangeiros, Maricá projeta um salto na economia local, atraindo visitantes e eventos de grande porte.

Imagem: Internet
Quer saber como outros investimentos estão mudando o cenário do estado? Confira as últimas análises em nossa seção de Brasil e acompanhe as atualizações.
Crédito da imagem: Divulgação/PMM/IA















