Homem rouba caminhão, provoca acidente e é detido por populares

Homem rouba caminhão, provoca acidente e é detido por populares

Na manhã desta terça-feira, dia 15, militares foram acionados no bairro Alto das Mercês, cidade de São João Del Rei, onde um caminhão teria batido em algumas casas e muros, quando descia o morro de marcha ré.

Após o acionamento do referido acidente de trânsito, militares receberam a informação que quatro indivíduos estariam agredindo um homem na área central da cidade e que começaram a arrastá-lo pela rua. As viaturas deram prioridade às agressões no centro, visto não haver vítimas no local do acidente, sendo abordado os autores. Ao questionar os motivos das agressões, os autores alegaram que: o condutor do caminhão VW/15 180, placa: LPX- 0242, teria deslocado para o bairro Alto da Mercês por volta de 2h30 da madrugada, ficando no bairro até amanhecer, bebendo e fazendo uso de drogas. Pela manhã quando o condutor tentou sair com o caminhão, este não funcionou, daí então tentou dar um “tranco” de marcha ré, vindo a perder o controle direcional, não conseguindo parar, chocando-se contra casas e muros próximo. Houve a gravação do momento do acidente, no qual é possível ver o momento em que uma criança sai correndo.

Após o acidente, o condutor/autor de 32 anos, saiu do caminhão e começou a correr sentido área central, indignados com a irresponsabilidade do condutor, os quatro autores das agressões foram atrás, conseguindo alcançá-lo no local conhecido como “Beco do Bispo”, segurando-o e tentando levar de volta ao local do fato. Com a chegada da PM, foi feito o registro de ocorrência das agressões sofridas pelo condutor.

Ao condutor/ autor foi dado voz de prisão e encaminhado para atendimento médico, e posteriormente para delegacia de policia civil. Segundo o autor/condutor, este negou que estivesse conduzindo o caminhão, negando todas as acusações, afirmando apenas que fez uso de bebida alcoólica e que sem motivo algum foi agredido.

Sobre o caminhão conduzido pelo autor, militares ao tentarem localizar o proprietário, tomaram conhecimento que o veículo foi furtado na noite de segunda-feira, dia 14, no bairro Nossa Senhora da Penha na cidade de Barbacena, sendo acionado o guincho que fez a remoção do veículo para o pátio credenciado.

Deixe uma resposta