Governo e parceiros se unem para fortalecer pequenos negócios

Projeto prevê capacitação para aprimoramento de gestão e redução de riscos em negociações 

Governo de Minas, em parceria com a Comissão de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas da OAB-MG e o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), lança nesta terça-feira (6/4) o projeto “Falando Direito para Pequenos Negócios”. A iniciativa visa promover a aproximação dos pequenos negócios com assuntos jurídicos, sanar dúvidas e fortalecer a gestão.

Realizado por meio de lives e vídeos de até 12 minutos, o projeto abordará as principais temáticas jurídicas relacionadas às micro e pequenas empresas (MPEs).

O programa segue até novembro e, a cada 15 dias, os empresários poderão ter acesso aos conteúdos. As transmissões ao vivo serão realizadas trimestralmente. Todos os vídeos serão publicados no canal do YouTube da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e dos parceiros.

Iniciativa

A diretora de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, Maria Eneila de Loiola, destaca que a iniciativa irá fortalecer as micro e pequenas empresas, aproximando-as de um assunto que muitas vezes gera dificuldade de entendimento.

“Vamos proporcionar um amplo acesso ao conhecimento jurídico usando uma linguagem simples e objetiva. Nosso objetivo é impactar positivamente os pequenos negócios mineiros, principalmente neste momento de pandemia. Sabemos a importância deste segmento para a movimentação econômica do nosso estado”, ressalta.

Fopemimpe

O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) tem como objetivo identificar, articular e promover a integração entre os diversos órgãos governamentais, entidades de apoio, de representação e da sociedade civil organizada que atuem no segmento dos pequenos negócios. Atua, ainda, na sugestão, assessoramento e acompanhamento da implementação das políticas públicas de apoio e fomento a estes segmentos. 

Na estrutura estadual, a secretaria executiva do Fopemimpe está ligada à Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, na Sede.

Agência Minas

Deixe uma resposta