Gerdau apresenta evolução em divulgação de dados de sustentabilidade em seu novo Relato Integrado

Gerdau apresenta evolução em divulgação de dados de sustentabilidade em seu novo Relato Integrado

Spread the love

Primeira edição a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), relatório de 2019 traz avanços em aspectos ambientais, sociais e de governança
A Gerdau publicou, hoje (18 de junho), o Relato Integrado referente ao ano de 2019, com informações sobre suas iniciativas de sustentabilidade, estratégia de negócio e desempenho financeiro baseadas, pela primeira vez em sua história, nos itens de divulgação da Global Reporting Initiative (GRI), reforçando seu compromisso de transparência com seus públicos de interesse.
O documento reúne 70 indicadores, entre conteúdo geral e desempenhos específicos, de práticas ambientais, sociais, econômicas e de governança que atendem à GRI, além de fazer a correlação entre os indicadores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e apresentar a matriz de materialidade da companhia.
“A sustentabilidade, alinhada ao nosso propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, será um tema cada vez mais relevante para a Gerdau. Aprovamos, no início de 2020, uma Política de Sustentabilidade, que passa a guiar as decisões estratégias da companhia, levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Com a publicação desse novo relato, damos mais um passo na nossa transparência e compromissos com o desenvolvimento sustentável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O Relato Integrado 2019 destaca o Painel de Indicadores ESG (environmental, social and governance, na sigla em inglês) da Gerdau, ferramenta de monitoramento composta pelas dimensões ambiental, social, pessoas e governança. O painel será acompanhado pelo Comitê de Estratégia e Sustentabilidade e pelo Conselho de Administração de forma a avaliar a evolução da empresa no cumprimento de suas futuras metas de sustentabilidade.
O Relato Integrado 2019 da Gerdau pode ser acessado neste link.
Principais destaques:

  • 0,96 tCO2e/t de aço produzido;
  • 11,5 milhões de toneladas de sucata ferrosa reciclada pela Gerdau no mundo;
  • 78% de reaproveitamento dos coprodutos;
  • 73% de aço produzido a partir de sucata nas usinas da Gerdau;
  • 97,6% da água utilizada na produção é recirculada;
  • 64.500 pessoas beneficiadas por meio de um investimento social de R$ 18,5 milhões para 400 projetos sociais;
  • Menor taxa de gravidade de acidentes de trabalho da história da companhia.

Sobre a Gerdau
Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 13 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Foto: https://ri.gerdau.com


Spread the love

Deixe um comentário