Home / ESPORTES / Larcamón defende Gabriel Milito antes de Chivas x Cruz Azul

Larcamón defende Gabriel Milito antes de Chivas x Cruz Azul

Advertisements
Advertisements

Larcamón defende Gabriel Milito antes de Chivas x Cruz Azul

Larcamón defende Gabriel Milito antes de Chivas x Cruz Azul. Pressionado pelo início ruim no Apertura 2025/26 da Liga MX, Gabriel Milito ganhou apoio público do compatriota Nicolás Larcamón, comandante do Cruz Azul, às vésperas do confronto deste sábado (30/8), às 22h07 (de Brasília), no Estádio Akron, em Zapopan.

Larcamón defende Gabriel Milito antes de Chivas x Cruz Azul

Milito assumiu o Chivas em maio e, em oito partidas oficiais, acumulou apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com quatro pontos em cinco rodadas, a equipe ocupa a antepenúltima colocação do torneio mexicano, cenário que intensificou a pressão de torcedores e imprensa local.

Advertisements
Advertisements

Mesmo diante do momento delicado do adversário, Larcamón elogiou o trabalho do ex-técnico do Atlético-MG. “É um dos times que conquistou menos pontos do que merecia. Compete muito bem e ainda tem um jogo a menos. Precisaremos de máxima concentração”, declarou o treinador argentino, cuja equipe aparece em terceiro lugar, com 14 pontos.

Larcamón reforçou que não existe “disparidade de exigência” para o duelo. “Vamos enfrentar uma grande equipe e temos que fazer as coisas muito bem”, pontuou. Os dois treinadores já mediram forças no Brasil, quando Milito, recém-chegado ao Atlético, venceu o Cruzeiro de Larcamón por 3 a 1 na final do Campeonato Mineiro de 2024, depois de empate por 2 a 2 na ida.

O clássico nacional agora ganha novo capítulo no futebol mexicano. A expectativa é de casa cheia no Akron, palco onde o Chivas busca a reação para deixar a zona de perigo. Segundo dados oficiais da Liga MX, a média de público do clube em casa supera 35 mil torcedores nesta temporada.

Para Larcamón, o elenco do Chivas reúne qualidade suficiente para voltar a competir na parte de cima da tabela. “É um dos adversários mais exigentes que teremos”, concluiu o técnico celeste, reforçando o alerta aos seus comandados.

No Cruz Azul, a ordem é manter a consistência que garantiu quatro vitórias e dois empates até aqui. Já Milito trabalha para ajustar o sistema defensivo, responsável por 10 gols sofridos em cinco rodadas, um dos piores índices do torneio.

Quer acompanhar mais análises sobre o futebol latino? Visite nossa editoria de Esportes no Minas Informa e continue por dentro das principais notícias do dia.

Crédito da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Advertisements
Advertisements

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *