Fundação Clóvis Salgado abre 517 vagas para cursos gratuitos em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, e Tecnologia da Cena

Fundação Clóvis Salgado abre 517 vagas para cursos gratuitos em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, e Tecnologia da Cena

Spread the love

As vagas são para quatro cursos remotos e 12 presenciais em BH, todos gratuitos; inscrições vão até 10 de novembro.

A Fundação Clóvis Salgado abriu inscrições para todos os Cursos Regulares do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, com início no primeiro semestre de 2023.

Serão oferecidas 517 vagas para quatro cursos totalmente remotos e 12 presenciais, além de um projeto de extensão, também presencial, com aulas realizadas nas unidades do Cefart Palácio das Artes, Cefart Liberdade e Cefart Andradas.

Todo o processo seletivo também será gratuito e as inscrições podem ser realizadas até 10 de novembro.

O resultado final do processo seletivo está previsto para 24 de fevereiro de 2023 e as aulas começam no dia 20 de março.

Veja as vagas e os cursos ofertados:

  • A Escola de Artes Visuais oferece 135 vagas, nos cursos Básico de Arte Educação (40), Básico de Curadoria (40), Básico de Expografia (40) e FIC Assistente de Produção Cultural (15).
  • A Escola de Dança oferece 95 vagas para as formações em Básico de Dança (55), Preparatório Técnico (15) e Técnico em Dança (25).
  • A Escola de Música está com 167 vagas em Coral Infantojuvenil (15), Básico de Música (107), Regência de Bandas (20 vagas) e Musicalização para Adultos (25).
  • A Escola de Teatro abriu 60 vagas par Curso Técnico em Teatro (40) e Curso Laboratório de Investigação Cênica (20).
  • Já a Escola de Tecnologia da Cena oferece 60 vagas, para os cursos FIC Auxiliar de Cenotecnia (15), FIC Figurinista (15), FIC Iluminador Cênico (15) e FIC Sonoplasta (15).

O calendário completo, os formulários de inscrição e os editais referentes a cada área de atuação podem ser acessados no site da Fundação Clóvis Salgado.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

Fonte Agência Minas


Spread the love

Deixe um comentário