Home / ESPORTES / Fred Melo Paiva projeta título do Atlético e descarta rivais

Fred Melo Paiva projeta título do Atlético e descarta rivais

Advertisements
Advertisements

Fred Melo Paiva projeta título do Atlético e descarta rivais

Fred Melo Paiva projeta título do Atlético e descarta rivais é o recado do colunista do Estado de Minas para a reta final de 2025. Em nova análise, o jornalista destaca uma sequência de quatro jogos que reanimou o Atlético Mineiro e afirma que Cruzeiro e Flamengo não encerrarão a temporada com troféus.

Sinais de reação embalam o Atlético Mineiro

Paiva aponta que a equipe de Jorge Sampaoli venceu três partidas — contra Ceará, Independiente del Valle e Bahia — e empatou com o Internacional mesmo com um jogador a menos. O ápice, segundo ele, foi o 3 a 0 sobre o Bahia na Arena MRV em 5 de novembro, resultado marcado pelo 500º gol de Hulk, um golaço de falta de Igor Gomes e assistência de Rony.

Advertisements
Advertisements

Final da Sul-Americana reforça otimismo

A classificação à decisão da Copa Sul-Americana, garantida em 28 de outubro com o 3 a 1 sobre o time equatoriano, também integra o pacote de “sinais transcendentais”. Para o colunista, a presença maciça da torcida na Arena MRV foi o ponto de virada que “religou o disjuntor” do elenco alvinegro.

Cruzeiro e Flamengo fora da rota de títulos

Enquanto o Galo embala, Fred Melo Paiva crava que Cruzeiro e Flamengo não conquistarão Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro nem Copa Libertadores. Em sua projeção, Vasco e Palmeiras ficarão com os títulos das duas principais competições nacionais. O jornalista sustenta que a “União Sinistra” entre as torcidas organizadas de Atlético, Vasco e Palmeiras fortaleceria esse cenário.

Torcida como fator decisivo

Para Paiva, a participação popular — representada por momentos como o gol de Bernard no apagar das luzes contra o Bolívar — sustenta a arrancada atleticana. Ele compara a sequência positiva a “fenômenos aparentemente desconexos” que, juntos, sinalizam um fim de ano de festa para a Massa.

O texto completo do colunista será publicado neste sábado, 8 de novembro, no Estado de Minas, veículo de referência no jornalismo esportivo nacional.

Quer acompanhar mais análises de bastidores e opiniões sobre o futebol brasileiro? Visite a seção de esportes do nosso portal em Minas Informa e fique por dentro das novidades.

Crédito da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Advertisements
Advertisements