Final do festival gastronômico leva grande público ao parque de exposições em Lafaiete

Final do festival gastronômico leva grande público ao parque de exposições em Lafaiete

Spread the love

Lafaiete recebeu neste final de semana, com entrada gratuita, a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores das Villas, repleto de sabores, música e alegria no Parque Municipal Tancredo Neves. Durante 60 dias, o festival percorreu as 11 cidades da Região Turística Villas e Fazendas, atraindo um grande público e consolidando-se como o maior evento de valorização da culinária mineira do estado.
O  evento, no sábado, 1º de junho, contou com a participação de 14 estabelecimentos  e no domingo, dia 2, mais 13 de outros municípios da região, encerrando o festival.
Durante a abertura do evento em Lafaiete, o prefeito Mário Marcus recebeu, do presidente do circuito e secretário municipal de desenvolvimento econômico, Rafael Lana, o troféu conquistado pelo festival na categoria turismo e identidade territorial no prêmio sebrae prefeitura empreendedora. Ele falou sobre  a importância do Sabores das Villas para o desenvolvimento regional. Segundo ele, “o Festival é um retrato da hospitalidade mineira, dos sabores das nossas comidas e da pujança do nosso povo. É um evento que nos une e nos fortalece, que impulsiona a economia local e que coloca nossas cidades no mapa do turismo gastronômico nacional.”
No domingo, encerramento da edição regional, a Prefeitura de Lafaiete recebeu prefeitos da região que prestigiaram o evento. Em sua 4ª edição, o festival se firmou como um dos principais eventos do calendário turístico de Minas Gerais, contando com a participação de 70 estabelecimentos e atraindo um público recorde que pôde degustar em um ambiente familiar, seguro e agradável, pratos típicos da culinária mineira e desfrutar de uma vasta programação cultural.


Spread the love

Deixe um comentário