Festival de Empatia!

Festival de Empatia!

Spread the love

Acontece nos dias 24 e  25 de julho, a terceira edição do Festival Empatia, com o tema   HISTÓRIAS!

Para os organizadores,  ver histórias em tudo é um princípio de vida. Por isto, trouxeram para o Festival a parceria com a @humanlibraryorganization e farão uma Biblioteca Humana.

O Festival será permeado de ARTE, EMPATIA E DIVERSIDADE, lembrando que a  arte acessa onde a palavra não alcança, onde o conflito parece incessante, onde a vida não é capaz de suportar.  Que tal experienciar a arte de contar e escutar histórias e o impacto que elas podem gerar em nossa vida como sociedade?

Para Corinne Lopes, uma das organizadoras do evento,  a empatia nos move em sintonia! Foi assim, desde o momento inicial. Afinal, já faz 3 anos desse Festival! Lugar de alegria, que contagia. Festival sem final. Magistral! Nesse ano, a celebração é de histórias, cujas memórias se traduzem em empatia! Venha: aqui é lugar de encontro, conto! Você é de lágrimas, sorriso e emoção” declarou Corinne.

Programação

24 de julho

14h – Abertura com a Vivência de Afetos e Origamis, Bruna Perillo e Camila Marques.

| 15h –  Festival convido – Paulo Novaes: compositor, cantor e instrumentista nascido em São Paulo.

1h30 – Oficinas – Facilitação Poética, com Nuno Arcanjo. Desenhando Histórias , com Lucas Rodrigues Alves, Ideia  Clara. Seu corpo tem histórias para contar, com Débora Mata.

17h: Festival convida:  Sociedade dos poetas prósperos.

18h – Roda de Histórias – O princípio de ver histórias em tudo. Uma roda com convidados, suas  histórias e a importância da memória.

Lucio Paiva, roterista e autor do Ouvi Contar.

Anderson Martins, deficiente visual,  administrador, revisor

Braille.

Nauana Berbert Tavares, integrante da Base Colaborativa. Homero Nunes, jornalista, historiador e mestre em sociologia mediando a roda. E outros convidados!

20h – HumanLibrary:

Quem são os livros humanos do nosso Festival? Beth Andrade, Cristiano Martins, Gaê, Maurilia Maria, Sâmara Braga, Santuza Alves abrem suas histórias em parceria com a HumanLibrary Organization no Festival de Festival!

Apresentação por Corinne Lopes e Cristiane Frade da Escola de Empatia e Lucas Alves e Iaçanã Woyames da Comunidade O Espaço. Artista convidado: CaioRonin.

20h30 – Festival convida: Danilo Candombe com o documentário Isolamento ou Respiro?

25/07 | 09h – Aquecendo os tamborins:

Prática de mindfulness com Patrícia Martins.

PROGRAMAÇÃO •

Dia 25 de julho

09h30 às 11h30 – Biblioteca Humana:

09h30: Histórias que Ignoram o Viver, por Gaê.

09h30: Se era amor, por que me machucou? Por Maurilia M. da Silva.

09h30: Mulher, filha, mãe e prostituta, por Santuza Souza.

10h30: Existe amor dentro da violência? Por Sâmara Braga.

10h30: Diário de um ex-presidiário, por Cristiano Martins.

10h30: Fragil Reino: Tornar-se Rainha e se saber Mulher, por Beth Andrade.

11h30 – Oficinas:  Jornada da Teoria U: sessão de degustação, com Marina Galvão. Histórias e memórias, com Sheila Rodrigues.mnA arte de contar a suam história, com Victor Mello Cantagesso.

14h00: Momento DH: Mostra de Cinema – 70 Olhares sobre os Direitos Humanos

14h30 – Oficinas: Storytelling e a Empatia Sistêmica: compreender o próximo através de sua história, com Diogo Mathias. Princípios vocais para a Narração de Histórias, com Morgana Rosa. Escutação de Histórias, com Bruna Perillo.

16h30 às 18h30 – Biblioteca Humana:

16h30: Histórias que Ignoram o Viver, por Gaê.

16h30: Se era amor, por que me machucou? Por Maurilia M. da Silva.

16h30: Mulher, filha, mãe e prostituta, por Santuza Souza.

17h30: Existe amor dentro da violência? Por Sâmara  Braga.

17h30: Diário de um ex-presidiário, por Cristiano Martins.

17h30: Fragil Reino: Tornar-se Rainha e se saber Mulher, por Beth Andrade.

18h30 – Encerramento de Contar  História:

Encontro de encerramento com contadores e leitores de histórias.

Mediação de Nadja Calábria (Germinar – Narrando em Sintropia) e outros contadores de histórias!

18h30 – Encerramento de Contar  História: Encontro de encerramento com contadores e leitores de histórias.

MOMENTO ESCOLA •

ATIVIDADE ASSÍNCRONA – A Escola de Empatia irá disponibilizar materiais e programação de cursos do segundo semestre de 2021, com desconto especiais, na plataforma do Festival!

A Escola de Empatia irá disponibilizar materiais e programação de cursos do segundo semestre de 2021, com desconto especiais, na plataforma do Festival!

ATIVIDADE ASSÍNCRONA  – “Imagine um mundo onde cada pessoa tem as habilidades necessárias para ser um agente de mudanças.”

PLANTÃOPSICOLÓGICO •

10h às 16h- Plantão Psicológico Online, com CPHMINAS. A ideia central dessa modalidade de atendimento é oferecer, para os participantes que desejarem, um espaço de acolhimento e de escuta no momento da sua necessidade. Através desse espaço, poderá compreender melhor como está diante de sua própria vida, despertando para os devidos cuidados para consigo mesmo(a).

Desde 2016, o CPHMINAS oferece, de forma voluntária o Plantão Psicológico, que visa criar um espaço de confiança, respeito e liberdade, para que você se conecte consigo mesmo, com o próximo e com aquilo que busca compreender no momento.

FEIRA • DIAS 24 E 25 DE JULHO

Durante todo o Festival – Feira de Empatia Online, com empresas, pequenos produtores e empreendedores. Você terá a oportunidade de acessar, em um só lugar, uma grande feira de produtos e serviços que abrangem a temática do Festival. Livros, jogos, brinquedos pedagógicos, decoração e outros produtos. Além de abranger também cursos, atendimentos e outros serviços! Com descontos super especiais para participantes do Festival e sorteios!

VEM PRO FESTIVAL

Informações e inscrições:

www.escoladeempatia.com.br/festival2021

https://vambuu.com/course/festivaldeempatia

https://www.instagram.com/festivaldeempatia/


Spread the love

Deixe um comentário