Experience USA planeja novas edições temáticas no Brasil
Experience USA planeja novas edições temáticas no Brasil após encerrar seu primeiro encontro, nesta sexta-feira (26), no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, com a presença de 450 agentes de viagem treinados sobre turismo nos Estados Unidos.
Experience USA planeja novas edições temáticas no Brasil
A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, superou a expectativa de público e já mira a expansão da marca Experience USA. Segundo Emanuelle de Nadal, especialista em Viagens e Turismo do órgão, o nome foi bem recebido pelo trade brasileiro e registrou até overbooking. “Foi um marco no relacionamento com as agências. Nosso foco é apresentar destinos clássicos e também locais que sediarão jogos da Copa do Mundo ou oferecem turismo esportivo, segmento em crescimento”, afirmou.
Como próximo passo, a estratégia prevê eventos mais nichados, batizados de Experience USA Jazz, Ski e Wine, entre outros. Cada encontro será dedicado a um segmento específico, com treinamentos direcionados, reforçando o objetivo de levar mais brasileiros aos Estados Unidos e destacar a diversidade cultural do país.
O cônsul comercial norte-americano, Nathan Traurig, ressaltou a importância econômica do setor turístico para ambos os países. Ele explicou que o formato do evento foi construído sobre três pilares: capacitações para agentes, reuniões business to business com operadores e um media breakfast para integrar imprensa tradicional e influenciadores. “Queremos crescer com novos parceiros porque o turismo é fundamental para a economia dos EUA e para a conexão bilateral”, pontuou.
Para saber mais sobre as ações oficiais do governo norte-americano na área de viagens, consulte o site do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, referência global em dados e estratégias de promoção turística.
Imagem: Matheus Alves
O sucesso do primeiro Experience USA estimula a continuidade do calendário de eventos, que deve ser anunciado nas próximas semanas ao mercado brasileiro.
Continue acompanhando as novidades do setor na editoria BRASIL e fique por dentro das próximas iniciativas do trade turístico.
Crédito da imagem: Matheus Alves/Brasilturis















