Escola Rui Pena – CAIC inicia campanha de recolhimento de latinhas em parceria com o Programa Minas sem Fome

Escola Rui Pena – CAIC inicia campanha de recolhimento de latinhas em parceria com o Programa Minas sem Fome

Spread the love

A Escola Municipal “Dr. Rui Pena-CAIC” iniciou uma parceria com o programa “Minas Sem Fome, que tem como missão combater a insuficiência alimentar, auxiliar na preservação do meio ambiente e conscientizar sobre a importância da reciclagem, do consumo e descarte responsáveis, além de promover a sustentabilidade, buscando  fortalecer os laços entre alunos, professores e a comunidade, promovendo uma cultura de cooperação e solidariedade.
Nos próximos 30 dias, a escola estará realizando uma campanha de recolhimento de latinhas. Estas latinhas serão recicladas e os recursos obtidos serão convertidos em cestas básicas para as famílias da comunidade que estão em situação de vulnerabilidade alimentar.
Este esforço coletivo não apenas ajuda a suprir a necessidade de alimentos, mas também incentiva práticas sustentáveis e conscientes. Os lacres das latinhas recolhidas serão doados à Polícia Militar, que está à frente da “Campanha Solidária do Lacre”. Esta campanha tem como objetivo transformar os lacres em cadeiras de rodas, proporcionando maior acessibilidade e mobilidade para aqueles que necessitam.
Todos são convidados a participar deste projeto social, que não só beneficiará nossos estudantes e suas famílias, mas também promove valores essenciais de cidadania e responsabilidade ambiental. Juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais justo e sustentável para todos.

 

 


Spread the love

Deixe um comentário