Eleições em Ouro Branco: Gilberto do Açougue busca apoios políticos importantes

Eleições em Ouro Branco: Gilberto do Açougue busca apoios políticos importantes

Spread the love

O empresário Gilberto Ribeiro Egg, conhecido como Gilberto do Açougue ou Gilberto Catatau, sai na frente na disputa pela Prefeitura de Ouro Branco.

Ele tem buscado o apoio do líder político Glaycon Franco, que sempre teve votações expressivas no município siderúrgico.

“Estamos sim buscando o apoio do Glaycon. Hoje, eu estou filiado a um partido que faz parte da Federação que tem como primeiro suplente o próprio Glaycon. Ele, como forte liderança regional, pode ser o fiel da balança na disputa. E me fazer ir cada vez mais de encontro ao meu objetivo: vencer a eleição e me tornar prefeito de Ouro Branco,” esclareceu Gilberto.

Gilberto nasceu em Belo Vale, tem 41 anos. É filho de produtores rurais. Tem uma trajetória de vida próxima da vivida por Franco: “Você me perguntando agora sobre essa trajetória parecida, é verdade. Eu e o Glaycon, já éramos amigos muito antes da política surgir para mim como ferramenta de transformação. Com seis anos de idade, eu já estava na lida. Com pouco mais de 16 anos, adquiri meu primeiro açougue. Glaycon também é assim. Veio da roça. É um empreendedor visionário. Acredito que isto tenha nos aproximado bastante”, informou.

Em 2020, Gilberto do Açougue surpreendeu muita gente, terminando a disputa em 3º lugar, conquistando 12,53% dos votos válidos.

“Estávamos em plena pandemia de COVID. Era quase impossível fazer campanha. Isto beneficiou nomes mais conhecidos e quem já estava no poder. Muita instabilidade financeira, emocional. Agora, é tudo diferente. Estamos confiantes. Pés no chão. Mas, com mais clareza. Estou ansioso. Ser só pré-candidato limita a gente. Mas, é segurar a rédea e seguir o que manda a lei”, brincou Gilberto do Açougue.

Agora, o empresário busca, além do apoio de Franco, alinhar com várias lideranças, de diversos segmentos, e fazer uma costura política mais abrangente que a que foi feita nas últimas eleições.

“Estamos focados nisso. Na inclusão de lideranças que somem com a gente. Que venham a construir uma Ouro Branco futurística, mas que respeite enormemente seu passado histórico. Hoje, estou no mesmo partido que um dia elegeu o Padre Rogério, um homem respeitado e excelente administrador. Que consolidou a trajetória política do deputado federal Padre João. É grande a responsabilidade, mas é ainda maior a entrega. Eu quero uma Ouro Branco com economia sólida, responsabilidade com o bem público e mais humanizada. São pilares que verdadeiramente importam, concluiu.

Na foto, Gilberto do Açougue, Glaycon Franco e Zé Pretinho

 


Spread the love

Deixe um comentário