Eduardo Domínguez cobra elenco do Atlético após vice
Eduardo Domínguez cobra elenco do Atlético após vice ao afirmar que “quem não corre não joga”, logo depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro que tirou do clube a chance do heptacampeonato mineiro.
Mudanças imediatas e autocrítica do treinador
Na entrevista coletiva deste domingo (8/3), no Mineirão, o argentino reconheceu falhas próprias e do time. Ele admitiu equívocos na escalação, na estratégia pensada durante a semana na Cidade do Galo e também nas substituições realizadas durante o clássico.
Domínguez foi enfático ao comparar a postura dos rivais: “Eles correram mais e nem precisamos dos dados de GPS para ver isso”. Segundo o técnico, a equipe celeste tratou a decisão como final, enquanto o Atlético, não. “Precisamos de ação, deixar as palavras de lado”, reforçou.
Ameaça de perder posição para quem não mostrar intensidade
O comandante alvinegro alertou que haverá trocas já para a próxima partida, nesta quarta-feira (11/3), às 19h, diante do Internacional, pela quinta rodada da Série A. “Todos terão sua chance. Quem não correr, não joga”, frisou. A declaração expõe o clima de cobrança interna enquanto o Atlético tenta reagir no Campeonato Brasileiro.
Após quatro rodadas, o Galo ocupa a 17ª colocação, primeiro lugar na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos somados em dois empates e duas derrotas.
Desempenho abaixo do planejado
Domínguez também comentou que o desempenho na final esteve distante do que fora trabalhado nos treinamentos em Vespasiano. Para ele, a preparação física e mental terá de ser aprimorada para evitar novos resultados negativos.

Imagem: Alexandre Guzanshe
De acordo com dados divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol, a intensidade de jogo tem sido fator decisivo em partidas recentes da elite nacional, algo que o treinador espera ver refletido em campo na Arena MRV.
O Atlético agora concentra esforços para voltar a vencer e sair do Z-4. Para acompanhar a cobertura completa do Brasileirão e outras análises, visite a seção Brasil do Minas Informa e continue informado.
Crédito da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press















