Duas pessoas ficaram intoxicadas após incêndio em residência

Duas pessoas ficaram intoxicadas após incêndio em residência

Spread the love

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na manhã desta sexta-feira, dia 17, para atender uma ocorrência de incêndio em residência no Tejuco. No local, um dos quartos de uma casa de cinco cômodos foi atingido pelas chamas, vindo a queimar diversos móveis e eletrodomésticos. Além dos danos materiais, um casal que mora no local precisou ser encaminhado para atendimento médico devido à inalação de fumaça.

De acordo com o Sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, as chamas já não estavam tão intensas, pois o filho do casal conseguiu controlar a situação com o uso de baldes de água. Nós realizamos o resfriamento e ventilação da casa para evitar que o fogo voltasse”. Ainda de acordo com o Sargento, um homem e uma mulher de aproximadamente 60 anos que moram no imóvel queixavam-se de dificuldades respiratórias. “Os dois possuem histórico de doenças pulmonares e sentiram falta de ar e incômodos provavelmente provenientes da inalação de fumaça. Nossa Unidade de Resgate os encaminhou para cuidados médicos na UPA”, explica o militar.

Sobre as causas, Dinali afirma que “Os filhos dos moradores suspeitam que o fogo poderia ter sido causado por uma vela que a senhora costuma deixar acesa. Porém, outras hipóteses, como curto circuito, não podem ser descartadas. Apenas uma perícia poderia dizer o que de fato aconteceu”.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargentos Dinali, Nascimento e Mauro Sérgio e Cabos Carolina, Santiago e Morais


Spread the love

Deixe um comentário