Dicas para desenvolvimento profissional

Dicas para desenvolvimento profissional

Tudo a nossa volta está em constante evolução e mudança. A nossa vida profissional requer uma atenção para um processo evolutivo. Não podemos parar profissionalmente logo quando conquistamos uma ocupação, função, formação profissional ou até mesmo um espaço no mercado de trabalho. Tudo muda de forma súbita quando você menos espera. Algumas pessoas têm facilidade de crescerem e evoluir em conhecimento profissional, porque a empresa a qual ele ou ela presta serviço lhe oferece oportunidades, visando manter seus colaboradores mais preparados. Outros profissionais já não têm está oportunidade e precisam se atualizar por conta própria. Isso não é uma tarefa fácil e deixo algumas dicas para quem precisa seguir sozinho na busca do desenvolvimento profissional.

Quatro pontos importantes:

1- Escolha:

Escolha uma especialização que venha complementar e agregar valor ao seu trabalho;

2 – Planejamento:

Planeje, avalie os custos, tempo e busque instituições solidas. Você precisa ser seguro no que pretende realizar;

3 – Dedicação:

Se dedique e tenha foco em seus estudos e pesquisas, afinal, você está investindo em si próprio;

4 – Ousadia profissional:

Exerça o autoconhecimento e coloque em prática suas habilidades e conhecimento adquirido e lapidado. Seja autônomo na exposição de sua competência e busque estar em uma condição ou um lugar que você consiga fazer o seu melhor de forma prazerosa.

“O maior risco é não se arriscar. Em um mundo que muda muito rápido, a única estratégia em que a falha é garantida é não arriscar”. Mark Zuckerberg – Criador do Facebook

Leandro de Paula

Graduado em Gestão Ambiental / Técnico de Segurança do Trabalho

Analista comportamental e Palestrante

Whatsapp (31) 9.9646-3825

Deixe uma resposta