Home / NOTÍCIAS / GERAIS / Dia do Ouvidor encerra semana contra assédio em MG

Dia do Ouvidor encerra semana contra assédio em MG

Advertisements
Advertisements

Dia do Ouvidor encerra semana contra assédio em MG

Dia do Ouvidor encerra semana contra assédio em MG e reuniu, nesta segunda-feira (16/3), servidores estaduais no Auditório JK, em Belo Horizonte, para celebrar a data nacional e concluir a Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral promovida pelo Governo de Minas.

Capacitações e boas práticas marcam a comemoração

Organizado pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), o evento ofereceu palestras, painéis e oficinas voltadas ao fortalecimento das ouvidorias e à troca de experiências entre gestores públicos. A programação contou com o apoio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Advertisements
Advertisements

Durante toda a semana, servidores participaram do “Seminário Estadual de Prevenção e Combate ao Assédio Moral: Somos a mudança, juntos por um ambiente de trabalho melhor” e de oficinas presenciais e on-line. Uma Ouvidoria Móvel itinerante levou atendimento a órgãos como Jucemg, Hospital João XXIII, Funed e Hemominas.

Ouvidoria como ponte entre cidadão e governo

Para a ouvidora-geral Gabriela Siqueira, investir em diálogo e prevenção é essencial para ambientes laborais respeitosos. “As discussões de hoje permitirão aprimorar nossa atuação e atender cada vez melhor o cidadão mineiro”, afirmou.

O Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei nº 12.632/12, reconhece o profissional que media as demandas da sociedade. A lei pode ser consultada no Portal da Legislação, reforçando a transparência e a importância do ofício.

OGE/MG: canais de atendimento ao servidor

Órgão autônomo ligado diretamente ao governador, a OGE/MG recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, gerando informações estratégicas para aprimorar a gestão pública. Os principais canais são:

Dia do Ouvidor encerra semana contra assédio em MG - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

  • Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  • WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual Bel
  • Aplicativo MGApp (Android e iOS)
  • Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

Ao destacar o Dia do Ouvidor e o compromisso com a prevenção ao assédio moral, o Governo de Minas reforça a necessidade contínua de ambientes de trabalho seguros e canais eficazes de escuta.

Quer acompanhar mais iniciativas públicas que impactam diretamente o cidadão? Visite nossa editoria de Brasil e continue bem-informado.

Crédito da imagem: William Fernandes / AGE-MG

Advertisements
Advertisements