Debate na Globo com candidatos ao governo de Minas é realizado nesta terça

Debate na Globo com candidatos ao governo de Minas é realizado nesta terça

Debate será realizado após a novela “Pantanal” e terá mediação da jornalista Liliana Junger

A Globo Minas realiza, nesta terça-feira (27/9), o debate com cinco candidatos ao governo de Minas Gerais nas eleições 2022. O encontro será mediado pela jornalista Liliana Junger. 

Participam do debate os seguintes candidatos, em ordem alfabética: Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB) e Romeu Zema (Novo).

No debate desta noite, os postulantes apresentarão propostas sobre temas como educação, saúde, segurança pública e geração de emprego.

Como será o debate na Globo para governador de Minas Gerais?

  • 1º bloco: candidatos fazem perguntas de temas livres;
  • 2º bloco: candidatos fazem perguntas uns para os outros com temas definidos por sorteio;
  • 3º bloco: candidatos respondem perguntas de tema livre;
  • 4º bloco: candidatos fazem perguntas uns para os outros com temas definidos por sorteio;
  • 5º bloco: considerações finais.

Na dinâmica proposta, os postulantes terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica. O candidato que responde terá 2 minutos e 45 segundos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.PUBLICIDADE

Quem é convidado aos debates?

Cada debate tem suas regras sobre quem convidar. O convite a apenas parte dos candidatos é comum e autorizado pela Justiça Eleitoral.

Além disso, o legislação eleitoral (no artigo 46 da lei 13.488/2017) somente obriga, no entanto, que candidatos de partidos com mais de cinco cadeiras no Congresso sejam convidados para os debates (isto é, candidatos de partidos com cinco senadores ou deputados somados).

Como assistir o debate da Globo ao vivo dos candidatos ao governo de Minas ?

Na TV aberta, a TV Globo Minas após a novela Pantanal o debate com os candidatos ao governo de Minas. Ela opera no canal 12 (33 UHF digital) , 24 / 524 HD (Claro TV DTH)
12 / 412 HD (Sky)12 (Oi TV)21 / 501 HD (Claro TV Fibra)201 / 501 (Vivo TV). PUBLICIDADE

Pela internet, a transmissão é feita pelo portal G1 e pela plataforma de streaming da Globoplay. Pelo celular, é preciso baixar o aplicativo do Globoplay. 

Fonte Jornal O Tempo

Deixe um comentário