Covid: Pacientes com doenças neurológicas e pessoas com deficiência permanente começam ser vacinadas

Covid: Pacientes com doenças neurológicas e pessoas com deficiência permanente começam ser vacinadas

Spread the love

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete inicia nesta sexta-feira (28) a imunização de pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente.

Pessoas com doenças neurológicas crônicas de 55 a 59 anos e  pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Beneficio de Prestação continuada) de 18 a 59 anos  receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

A vacinação ocorrerá no Solar Barão do Suaçuí de 8h às 16h.

São consideradas pessoas com doenças neurológicas crônicas aquelas que possuem: doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.

As pessoas com deficiência permanente devem possui cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para terem acesso ao imunizante.

São documentos necessários para vacinação: RG ou outro documento com foto; comprovante de residência; CPF ou Cartão Nacional SUS. Para comprovação da comorbidade (no caso de doenças neurológicas crônicas) é necessário a apresentação de declaração/relatório/atestado do médico assistente (emitido nos últimos 12 meses). Para comprovação do benefício (no caso de pessoas com deficiência) deverá ser apresentada a cópia da Carta de Concessão do Benefício do INSS atualizada ou extrato de recebimento do benefício do último mês. Para todos os documentos é exigida a versão original e uma cópia.

As pessoas contempladas nessa etapa da vacinação que são acamadas e domiciliadas deverão entrar em contato no telefone 99227-0622 para agendamento e esclarecimentos de dúvidas.


Spread the love

Deixe um comentário