Corpo é encontrado dentro de casa já em estado de decomposição

Corpo é encontrado dentro de casa já em estado de decomposição

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na manhã de sexta-feira, dia 25, para comparecerem ao bairro Bonfim, próximo ao Centro Histórico. No local, vizinhos perceberam um forte odor nas proximidades de uma residência onde morava um senhor de 85 anos. Ainda de acordo com os moradores da região, o homem não era visto há mais de uma semana. Ao chegarem ao endereço, os Bombeiros conseguiram acessar um dos quartos através de uma janela, podendo verificar que dentro havia um corpo em avançado estado de decomposição. A Polícia Militar foi acionada, assim como a Perícia da Polícia Civil.

De acordo com o Sargento Brighenti, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, verificamos que havia um forte odor, principalmente nas proximidades de uma janela que era voltada para a rua. Também havia muitas moscas voando por ali, o que fortalecia a suspeita de que algo poderia ter acontecido ao morador. Com o uso de uma escada, nossa equipe conseguiu forçar a abertura da janela, constatando a presença de um corpo em avançado estado de decomposição”. Como a residência estava com portão e portas trancadas, os Bombeiros precisaram forçar a abertura do local.

Sobre as causas, Brighenti afirma que “A vítima estava caída no chão, entre a cama e  um guarda-roupas. A suspeita é de que o óbito tenha ocorrido há mais de uma semana. Por isso, o corpo estava em um estado de decomposição tão avançado que impossibilita qualquer suposição antes que seja elaborado um laudo pericial”. A Polícia Militar foi acionada, assim como a Perícia da Polícia Civil.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Brighenti e Cabos Giovanni e Morais.

Deixe uma resposta