Congonhas – Representantes do Grêmio Estudantil se reúnem para discutirem plano de ação e apresentarem ações desenvolvidas

Congonhas – Representantes do Grêmio Estudantil se reúnem para discutirem plano de ação e apresentarem ações desenvolvidas

Spread the love

Na tarde da última quinta-feira, dia 20, aconteceu na Casa do Professor e Professora o encontro dos alunos participantes dos grêmios estudantis da rede Municipal de Congonhas.

A finalidade da reunião foi acompanhar as ações desenvolvidas pelos gremistas das escolas municipais e apoiá-los no desenvolvimento do plano de ação.

A responsável por Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Andreia Cristina, conta que a ideia é que esses discentes possam ser protagonistas dentro dos trabalhos em suas próprias instituições com as propostas e execução vindo deles, assim os tornando os mais autônomos possíveis.

O grêmio da escola João Narciso já realizou diversas atividades, dentre elas música no recreio, gincana, show de talentos, passeios culturais e a realização da quadrilha como data comemorativa no projeto deles.

Já os gremistas da Dom João Muniz contam com uma ação super inclusiva. O projeto tem a iniciativa de ajudar meninas que não têm condições financeiras para obterem absorventes. Com a doação de pessoas de fora, além dos próprios alunos, conseguiram os produtos que são repostos na caixinha de absorvente que fica no banheiro feminino para quem precisar.

Carmem Lúcia, que está à frente da Diretoria de Ensino Médio, Superior e Profissionalizante, complementa dizendo “ o encontro vai contribuir muito para a evolução dos estudantes, tanto no aspecto comportamental como também no conhecimento e no desenvolvimento das próximas ações”.

O grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes nas áreas cívica, cultural, educacional, desportiva e social, além de defenderem os direitos e interesses dos alunos e da comunidade discente.

Presentes em nove escolas municipais de Ensino Fundamental II: José Monteiro de Castro; Dona Caetana Pereira Trindade; João Narciso; Sr. Odorico Martinho da Silva; Dom João Muniz; Fortunata de Freitas Junqueira; Rosália Andrade da Glória; Michael Pereira de Souza e Judith Augusta Ferreira, os grupos foram criados em 2006 e têm amparo legal na lei municipal 3.193 de 12 de junho de 2012, que trata da Política Municipal da Juventude e do Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC), Artigo Terceiro – Inciso 15.

Por Isadora Rufo – Estagiária de Comunicação – Supervisão – Letícia Tomaino – Prefeitura de Congonhas

Fotos: Raphael Dias


Spread the love

Deixe um comentário