Congonhas – Representantes de secretarias se reúnem para discutirem sobre segurança de crianças, adolescentes e jovens durante o Jubileu

Congonhas – Representantes de secretarias se reúnem para discutirem sobre segurança de crianças, adolescentes e jovens durante o Jubileu

Spread the love

No próximo dia 7 de setembro, a maior festa religiosa de Minas Gerais, retorna a Congonhas após dois anos devido a Pandemia de Covid-19. A Prefeitura prepara a cidade para receber romeiros de todo o Brasil. Para garantir o bom andamento do Jubileu e todas as suas demandas, durante vários dias, todas as secretarias se empenham para executar ações que favoreçam o êxito da festividade.

Na manhã desta quinta-feira (1), técnicos das secretarias de desenvolvimento e assistência social, educação e saúde se reuniram para discutirem sobre a exploração e abuso sexual, trabalho infantil e cuidados com a saúde das crianças, adolescentes e jovens.

A terapeuta ocupacional e coordenadora do centro de referência especializado de assistência social (CREAS), Aline Oliveira, a conselheira tutelar, Priscila Zebral e a enfermeira e coordenadora de atenção básica, Mariane Pereira Ferreira, levantaram questões importantes sobre o olhar atento da sociedade para violação de direitos de crianças e adolescentes e cuidados com a saúde, que devem ser redobrados nesse período, em que há maior circulação de pessoas e pediram que, mesmo em caso de suspeita de abuso ou assédio, a população faça a denúncia.

COMO DENUNCIAR?

Durante todos os dias do Jubileu haverá uma equipe uniformizada, distribuída em seis postos ao longo dos locais em que as barracas estão instaladas e em pontos estratégicos de Congonhas. A coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Débora Nunes Abreu, reforça que “qualquer cidadão que suspeitar de abuso ou assédio pode fazer a denúncia anônima diretamente com a equipe ou entrar em contato por meio dos telefones disponibilizados”.

Confira os postos de denúncia:

– Praça Bandeirantes
– Praça da Basílica
– Praça D. Helvécio
– Rodoviária
– Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS)
– Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Telefones:

SEDAS – 3731-1621
CREAS – 3731-1283 ou 9 8481-9484 (WhatsApp e ligação)
Polícia – 190
Conselho Tutelar: 3731-1490 ou 9 8479-2414 (WhatsApp e ligação)

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Arquivo PMC


Spread the love

Deixe um comentário