Congonhas inicia nesta quinta-feira (31) a entrega dos cartões do Programa Recomeço

Congonhas inicia nesta quinta-feira (31) a entrega dos cartões do Programa Recomeço

Spread the love

Famílias comprovadamente atingidas pelas enchentes, inundações e deslizamentos, devido ao período chuvoso de janeiro, já podem iniciar o mês de abril com mais esperança.

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), empenhada em atender em caráter de urgência a população atingida, iniciará nesta quinta-feira (31) a entrega dos cartões do Programa Recomeço.

Após mapeamento realizado pela Defesa Civil de Congonhas nos primeiros dias das fortes chuvas e cadastramento dos atingidos nos CRAS do município, as famílias beneficiadas com o programa poderão adquirir por meio do cartão utensílios, roupa de cama, mesa, banho, eletrodoméstico, material de construção entre outros nas lojas credenciadas na cidade. O valor total do benefício é de R$ 7 mil (sete mil reais), sendo liberado em cinco parcelas em cada cartão de crédito no valor de R$1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

Nesta quinta-feira (31), a partir de 8h30, o Prefeito Municipal, Dr. Cláudio Antônio de Souza, juntamente com a equipe da Sedas estará no CRAS Pires para a entrega dos primeiros cartões, em seguida, às 09h30 no CRAS Alvorada e às 10h30 no Dom Oscar, Rua Carlota Cordeiro (na rua da Associação do Bairro).

Na próxima terça-feira (05), será realizada a entrega do cartão aos beneficiados da área central.

Como utilizar o benefício

O cartão poderá ser utilizado em todas as lojas credenciadas pela operadora, desde que seja no município de Congonhas. As notas fiscais deverão ser entregues no local de requerimento até no máximo 5 dias úteis após as aquisições. Não é permitido o uso do crédito do Programa Recomeço para compras de bebidas alcoólicas ou cigarros.

O benefício poderá ser utilizado até o dia 30 de novembro de 2022. Caso a família não tenha utilizado, o saldo remanescente será estornado automaticamente. Em caso de perda, é necessário o pedido do bloqueio. Para a segunda via, o responsável poderá solicitar no local em que foi requerido o benefício. O bloqueio é importante pois, se houver gastos após a perda, o benefício não será ressarcido.

Caso a família não apresente as notas fiscais na data estipulada ou realize compras de itens não permitidos, poderá ter o benefício suspenso.

Para aquelas que são inscritas no CadÚnico ou recebem outros benefícios sociais é preciso atender aos critérios estabelecidos em lei para requerer ao Programa Recomeço. Não é necessário ter a inscrição no CaDÚnico para receber o benefício.


Spread the love

Deixe um comentário