Congonhas  dá sequência à  modernização da iluminação pública

Congonhas dá sequência à modernização da iluminação pública

A Prefeitura de Congonhas segue empenhada para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Na manhã de segunda-feira, 14, representantes da Cemig e da Prefeitura se reuniram para discutir várias demandas relacionadas a iluminação pública. A meta é o uso eficiente e racional da energia elétrica com a substituição das lâmpadas de mercúrio e sódio pela tecnologia de Led.

Congonhas possui atualmente 7.467 pontos de iluminação. No total são 3.283 pontos de lâmpadas de mercúrio e 3.884 de sódio. No ano passado, a Prefeitura realizou a substituição de 281 lâmpadas de mercúrio e sódio pela tecnologia Led.

A iluminação é essencial para a segurança pública, pois previne a criminalidade. A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação também se traduz no desenvolvimento social e econômico da população.

Manutenção

 O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/CIMVALPI realiza a manutenção da iluminação pública. São feitos serviços que inclui troca de lâmpadas e seus componentes. O serviço pode ser acionado de forma gratuita pelo site www.cimvalpi.mg.gov.br; aplicativo “Ouvir Você” para smartphones e pelo telefone: 0800 283 1020.

Deixe uma resposta