Congonhas – 31º  BPM recebe a visita dos alunos da Escola Municipal Maria Batista de Jesus

Congonhas – 31º BPM recebe a visita dos alunos da Escola Municipal Maria Batista de Jesus

Spread the love

Nessa sexta-feira, 14 de outubro, o 31º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Maria Batista de Jesus, situada na área rural do município de Congonhas. Ao todo, 28 (vinte e oito) crianças puderam conhecer as instalações da Unidade e seu funcionamento. Em decorrência dos alunos estarem participando do
Programa de Resistência às Drogas da PMMG – PROERD, o passeio buscou proporcionar uma maior interação entre as crianças e a Polícia Militar.

A visita foi coordenada pelo 3º Sargento PM Tarcísio Júnior de Souza, lotado na 73ª Companhia PM de Congonhas e Instrutor do PROERD. Ele percorreu todas as seções da Unidade, explicando sobre as atribuições e importância de cada uma delas, além de responder aos questionamentos que surgiram durante a visita. Na oportunidade, alguns oficiais foram convidados a explicar aspectos relativos à atividade policial militar.

Na programação, os alunos também visitaram o canil da Unidade e conheceram uma viatura policial. Ao final, todos realizaram um piquenique na área verde do quartel.
O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família no intuito de manter nossas crianças longe das drogas. Nesse contexto, o 31º Batalhão entende a importância de estreitar esse contato e para isso, abre as portas da Unidade com muita alegria e carinho para receber essas crianças.


Spread the love

Deixe um comentário