Congonhas – 113 projetos culturais inscritos na Lei Paulo Gustavo

Congonhas – 113 projetos culturais inscritos na Lei Paulo Gustavo

Spread the love

A Lei Paulo Gustavo é um comprometimento do Governo Municipal em promover a cultura e as artes na cidade e Congonhas está pronta para colher os benefícios. A comunidade artística e cultural local agora tem a oportunidade de prosperar e enriquecer ainda mais a vida do município.

Após o lançamento, em tempo recorde, dos editais e todo suporte dado à fomentação aos artistas, foram inscritos 113 projetos culturais. Um número expressivo da movimentação artística da cidade.

Todos os projetos passarão pela Comissão de Avaliação composta por servidores municipais, conforme os editais publicados no site da Prefeitura de Congonhas, de acordo com a Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo. A composição da Comissão de Avaliação busca promover a equidade de gênero e étnico-racial de seus membros.

Nos próximos dias serão divulgados os projetos que estarão contemplados na Lei. O município de Congonhas suplementou o valor recebido, de R$ 544.857,36da Lei Paulo Gustavo com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Somado com o valor repassado pelo Governo Federal, os editais de Congonhas chegam ao total de R$ 1.048.300,44.

A Lei Paulo Gustavo é um marco na promoção da cultura e das artes em todo o Brasil. Esta legislação, nomeada em homenagem ao saudoso comediante, busca fortalecer o setor cultural e artístico, reconhecendo sua importância para a sociedade e a economia.

Por Lílian Gonçalves


Spread the love

Deixe um comentário