Muitas questões ligadas à carreira contábil caíram nas últimas edições
Após quase dez anos sem realizar uma seleção pública, o concurso da Receita Federal está oficialmente autorizado. O documento foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 13 de junho.
Segundo a Portaria, serão oferecidas 699 vagas para analistas e auditores, distribuídas da seguinte forma: 469 vagas para o cargo de analista-tributário (salário de R$ 12.142,39) e 230 para o cargo de auditor-fiscal (salário de R$ 21.487,09).
Os interessados em uma vaga na Receita Federal devem ter o nível superior em qualquer área, contudo os contadores levam uma vantagem sobre os demais candidatos.
Contadores podem sair na frente
O concurso da Receita Federal é um dos mais concorridos porque desde 2012 e 2014 não são abertas vagas para estes cargos específicos. Então já é hora de começar a se preparar.
Mas a categoria dos contadores pode ter uma certa vantagem sobre os demais concorrentes, especialmente para o cargo de analista-tributário. Isso porque além de ter os conhecimentos necessários, nas últimas edições do concurso, caíram muitas questões cobrando conceitos de contabilidade geral e avançada.
Por isso, trata-se de uma excelente oportunidade, uma vez que os salários são bastante atrativos. O edital ainda não foi divulgado, mas o concurso passado contou com 140 questões na prova objetiva, sendo que metade foi direcionada para conhecimentos gerais e a outra metade para conhecimentos específicos.
Portanto, a ordem é estudar desde já. Afinal, a concorrência será bem grande. Boa sorte!
Fonte Jornal Contábil