Como lidar com os desafios da infância atual?

Como lidar com os desafios da infância atual?

Você já reparou como a infância atual está trazendo inúmeros desafios e dificuldades para os adultos lidarem que antes não aconteciam?

Que muitos profissionais que trabalham com a infância estão cada vez mais perdidos, com dificuldades para conseguirem orientar as famílias e as escolas?

Muita coisa mudou desde a época em que éramos crianças: socialmente, tecnologicamente, e até mesmo no que diz respeito à prontidão das crianças a responder a determinados estímulos.

Não adianta a gente ficar pensando que “antigamente era melhor”, isso definitivamente não nos ajudará a lidar com a situação de agora.

Então sim, a infância mudou, mudou muito, e ponto.

A questão é: O que está em nossas mãos (pais, cuidadores e educadores) fazer diferente para conseguirmos interagir com essa criança e ajudá-la a se desenvolver de uma maneira saudável e equilibrada?

O que podemos fazer para ajudar essas crianças a viverem sua infância com alegria?

Vemos que as crianças estão cada vez mais antenadas, ligadas ao que está acontecendo ao seu redor. Há uma grande circulação de informações, as crianças podem ter acesso a muitos assuntos e a comunicação acontece de forma extremamente acelerada, no entanto, pouco clara.

Na verdade, a comunicação de uma maneira geral nas grandes mídias digitais mostra-se distorcida.

A propósito uma situação muito recorrente é a dificuldade que pais vêm tendo para dar limites sobre o tempo de tela. Como saber a quantidade de tempo adequada e como dizer não a tudo aquilo que você, pai e mãe, sabe que não faz bem para seus filhos?

Depois de um dia cheio de trabalho em que tudo que você menos quer é brigar com seus filhos, ter discussões e muita cara feia.

Na sala de aula, não é muito diferente também, professores vêm lutando todos os dias para conseguir aumentar a audiência durante as aulas e fazer com que as crianças estejam presentes de fato na aula, sem disputar a atenção nas redes sociais e joguinhos no celular.

Obviamente a intenção dos educadores é sempre trazer uma melhor qualidade e efetividade no processo de aprendizagem possível, mas tem sido cada vez mais complexa essa inserção das novas tecnologias na educação.

Tendo em vista todo esse cenário o Método CoRE KidCoaching vem como uma nova abordagem e visão inovadora que fará você ser capaz de trazer uma grande e rápida transformação nessa realidade desgastada que estamos todos vivendo.

Crianças respondem muito rápido… em uma semana de aplicação do Método dentro de casa ou na escola, você já vê mudanças significativas no comportamento da criança e no seu próprio comportamento.

Realmente o método traz mudanças significativas e tem um impacto social a perder de vista na criança, na família, na escola e no mundo de uma maneira geral, uma mudança social.

Venha conhecer e vivenciar o poder dessa transformação.

Sula Resende

KidCoach e Consultora Educacional, formada pelo Método CoRE KidCoaching

(31) 99656 6686

Instagram: @sularesende.kidcoach

Deixe um comentário