Clonaram meu cartão! O que faço?

Clonaram meu cartão! O que faço?

Afirmo que ter um cartão de crédito é saber que nada na vida pode ser perfeito e apenas positivo.

O cartão de crédito é uma facilidade para o dia a dia e uns dos benefícios da vida moderna e digital. Com ele não precisamos andar com muito dinheiro na carteira, conseguimos comprar as coisas e só pagar em data posterior e poder parcelas nossas compras.

Enfim, benefícios e mais benefícios.

Mas outro dia comecei a pensar sobre os problemas que o cartão de crédito traz para nossa vida, pois meu irmão de 15 anos estava louco para ter um cartão para chamar de seu e importunava meus pais todos os dias com essa ideia.

Por isso pensei em como perder esse pedacinho de plástico ou que nosso cartão seja clonado, nos garante um problema gigantesco e que muitas vezes entramos em desespero sem saber como resolver essa situação.

Então, de uma reflexão fui a outra: nada melhor do que ter uma lista para consultar o passo a passo caso nosso cartão de crédito seja clonando ou se ele tomar um chá de sumiço.

Na hora do desespero você não precisa mais ficar sem reação, é só lembrar desse artigo e seguir os seguintes passos:

1 – Análise e marque as cobranças desconhecidas;

2 – Faça um boletim de ocorrência (B.O.) para ter provas de que não foi você que utilizou o cartão, caso haja alguma cobrança futura, protesto ou negativação do seu nome;

3 – Informe a administradora do seu cartão sobre o que ocorreu e peça o bloqueio ou cancelamento imediato do cartão para evitar novas cobranças desconhecidas;

4 – Ainda em contato com a operadora do cartão:

  • se você já tiver realizado o pagamentoda fatura, peça o estorno do valor;
  • se não tiver realizado o pagamento da fatura, conteste a compra e peça o cancelamento.

E lembre-se de anotar o número de protocolo, data e hora do atendimento e nome do atendente.

De fato, a vida adulta tem suas facilidades e seus problemas, mas sabendo todos seus direitos, a solução do problema se torna muito menos complicada.

Dra. Maria Victória de Oliveira R. Nolasco

Advogada

OAB/MG 207.251

Contato: (31) 9 9431-5933

@mariavictorianolasco

mariavictorianolasco.adv@gmail.com

Deixe um comentário