Ciclismo – prova de Mountain Bike Internacional Chaoyang em Ouro Branco

Ciclismo – prova de Mountain Bike Internacional Chaoyang em Ouro Branco

Foi realizada em Ouro Branco, nos dias 30 e 1º de abril, a prova de Mountain Bike Internacional Chaoyang, uma realização da Avelar Sports, com apoio da Prefeitura de Ouro Branco e diversos parceiros.

Ouro Branco ofereceu estrutura com acesso a BR 040 e MG 129; vasta rede hoteleira e de restaurantes, belíssimos roteiros turísticos como o Parque Estadual da serra do Ouro Branco, Monumento Estadual de Itatiaia, além da Praça de Eventos.

Um dos destaques dos projetos que a Avelar, esta é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. “Nosso foco não é número de atletas, queremos qualidade, um evento profissional que gere visibilidade e entregue resultados de mídia que somente uma transmissão ao vivo de qualidade é capaz de alcançar. ” Conclui Felipe Avelar, organizador do evento e proprietário da Avelar Sports.

Participaram mais de 3 mil  atletas, de várias cidade, como Conselheiro Lafaiete, Catas Altas, Piranga, Ouro Branco, dentre outras, distribuídos em diferentes provas dentro da Internacional Chaoyang Estrada Real. No sábado, dia 30/04, na parte da manhã, pela primeira vez foi realizada a prova de ciclismo de estrada dentro da cidade com percurso de 10,5 km, na avenida Mariza de Souza Mendes e alameda Fernando de Oliveira Silva (com suporte da Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública).

No período da tarde, às 14h, também no sábado, na Praça de Eventos, a Etapa contou com uma prova de Short Track( XCC) que vale para o Ranking Mundial para os atletas profissionais. Às 15h, foi realizada a prova de Corrida de Rua(Trail run) de 5km, 10km e 15km a qual, a organizadora de eventos Avelar Sports realiza pela segunda vez este ano. No domingo, dia 1º de Maio, aconteceu a largada para a tradicional Maratona Chaoyang Estrada Real que também é válida pelo ranking internacional, na União Ciclística Internacional com a presença de fortes nomes do cenário nacional e o alinhamento do mar de bicicletas de todas as categorias.

Deixe uma resposta