Carreta a favor da vida e contra o aborto é realizada em Lafaiete

Carreta a favor da vida e contra o aborto é realizada em Lafaiete

Spread the love

Integrantes do movimento estarão presentes à reunião da Câmara nesta terça-feira, 26 de setembro, pedindo o apoio do legislativo municipal.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início na sexta-feira, 22 de setembro, ao julgamento da ação que discute a descriminalização do aborto no Brasil. A  ação entrou em plenário virtual e seria apreciada até 29 de setembro, mas houve um pedido de destaque por parte do ministro Luís Roberto Barroso.  A votação vai a plenário presencial, mas ainda não há data definida.

Diante do julgamento da ADPF 442, diversos cidadãos e entidades civis em todo o país estão organizando protestos em defesa da vida humana desde a concepção.

As manifestações buscam mostrar a vontade popular e  conscientizar sobre  os perigos do homicídio intrauterino (nome jurídico para aborto).

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas,  7 em cada 10 brasileiros são contrários ao aborto.

Em Conselheiro Lafaiete, na manhã deste Domingo, 24 de setembro, um movimento de Católicos e Cristãos realizou uma manifestação contra a legalização do aborto. Foi feita uma concentração na Praça do Cristo por volta das 9h30. A carreata passou por vários pontos centrais da cidade, como a Praça São Sebastião, Santa Matilde, São João, Rua Brasil, finalizando na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi rezado um terço.

O Site Minas Informa ouviu uma das coordenadoras do movimento em Lafaiete, Conceição, carinhosamente chamada de Ceiça, que falou sobre a luta contra o aborto. “É o assassinato à criança, à vida, ao inocente. Temos que rezar muito, mas precisamos também nos posicionar, fazer alguma coisa”. Declarou ainda que “ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém; a mulher é dona do próprio corpo, mas não da vida criada por Deus”. Declarou Ceiça, acrescentando que “estamos no Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio; mas estamos matando a vida dentro ventre materno”.

Na próxima terça-feira, 26 de setembro, integrantes do movimento estarão presentes à reunião da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, às 19h30, pedindo aos vereadores que façam  uma Moção ao Congresso contra o ativismo judicial.

Sônia Santos – Jornalista

Fotos – Sônia Santos


Spread the love

Deixe um comentário