Campanha mobiliza as redes sociais para custear tratamento de cão em Lafaiete

Campanha mobiliza as redes sociais para custear tratamento de cão em Lafaiete

Spread the love

Uma campanha está mobilizando as redes sociais em Conselheiro Lafaiete para arrecadação de recursos para o custeio do tratamento veterinário do cão Boris (Bobó). A proprietária do cão, Nayara Priscila Koda Teixeira acabou perdendo emprego durante o período da pandemia da Covid-19 e não tem condições de custear o tratamento.

Bobó que é da raça labrador tem 9 anos e 9 meses. No dia 06/10, o cão sofreu a perda dos sentidos (desmaio) por causa de uma falha de oxigenação no cérebro. Ele foi levado às pressas ao pronto atendimento do Centro Veterinário São Francisco em Conselheiro Lafaiete, pois era a clinica mais próximo a residência. Na clínica foi solicitada a internação imediata do cão, pois havia risco iminente de uma morte súbita devido à falta de ar que apresentava no momento e também a arritmia cardíaca que ainda não se sabia origem e causa.

Boris ficou internado por três dias e meio seguidos, sendo submetido a tratamento imediato e vários exames para descobrir a causa das síncopes (perda súbita e transitória da consciência) que persistiu ao longo da internação. Bobó foi diagnosticado com cardiopatia e apresenta aumento das câmaras cardíacas e istoestá levando à redução da força de contração no seu coração, deixando-o mais fraco e consequentemente afetando demais órgãos. Houve também diagnostico positivo para erliquiose fazendo com que o cão se apresentasse anêmico e com plaquetas baixas.

Quem quiser contribuir de forma espontânea poderá fazer a doação através do site clicando aqui.  Mais informações com Nayara pelo telefone: (31) 98794-7407. Após o pagamento será disponibilizado a todos em particular os comprovantes. 


Spread the love

Deixe um comentário