Home / SAÚDE / Cira-MG lança campanha contra sonegação e por livre mercado

Cira-MG lança campanha contra sonegação e por livre mercado

Advertisements
Advertisements

Cira-MG lança campanha contra sonegação e por livre mercado

Cira-MG lança campanha contra sonegação e por livre mercado nesta terça-feira (11/11), reforçando a defesa da livre concorrência nos setores de comércio e serviços em Minas Gerais. O movimento é conduzido pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira-MG), criado em 2007 e presidido pelo vice-governador Mateus Simões, que já devolveu mais de R$ 16 bilhões aos cofres públicos em 18 anos de atuação.

Cira-MG lança campanha contra sonegação e por livre mercado

A primeira fase da iniciativa divulga três vídeos educativos de 30 segundos nas redes sociais da Secretaria de Estado da Fazenda, Advocacia-Geral do Estado, Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Tribunal de Justiça. As peças explicam que, quando um agente econômico sonega, todo o mercado perde: a inovação é sufocada, empresas idôneas fecham as portas e o consumidor fica sem opções.

Advertisements
Advertisements

“O Governo de Minas trabalha para garantir um ambiente de prosperidade, estimulando a livre concorrência”, afirmou Mateus Simões. O advogado-geral do Estado, Fábio Murilo Nazar, acrescentou que crimes como contrabando, falsificação e lavagem de dinheiro afetam famílias ao provocar desemprego e reduzir a arrecadação.

Para o procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, a campanha demonstra que a cooperação institucional é indispensável na defesa da sociedade. Ele lembra que sonegação fiscal e delitos contra a ordem econômica prejudicam quem cumpre suas obrigações e dependem de serviços públicos de qualidade.

Os filmes trazem a mensagem: “Na livre concorrência, cada negócio decide o que vender e como. Todos pagam os mesmos impostos e o consumidor escolhe. Quando alguém sonega, prejudica todo o setor. Isso é crime! Denuncie”. O conteúdo também convoca o setor produtivo a colaborar com denúncias.

Informações sobre concorrência leal podem ser encontradas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), referência nacional no combate a práticas anticoncorrenciais.

Quer saber como outras ações estaduais impactam o desenvolvimento econômico? Visite nossa categoria Brasil e continue acompanhando as principais notícias.

Crédito da imagem: Cira-MG / Reprodução

Advertisements
Advertisements