Home / NOTÍCIAS / GERAIS / Caminhão pega fogo em Viracopos e operação segue normal

Caminhão pega fogo em Viracopos e operação segue normal

Advertisements
Advertisements

Caminhão pega fogo em Viracopos e operação segue normal

Caminhão pega fogo em Viracopos e operação segue normal. Um veículo usado para abastecer aeronaves com refeições incendiou na noite desta terça-feira (16) na área de pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A brigada de incêndio do terminal conteve as chamas em poucos minutos, ninguém ficou ferido e a programação de voos permaneceu inalterada.

Caminhão pega fogo em Viracopos e operação segue normal

Segundo a administração de Viracopos, o foco do incêndio começou enquanto o caminhão estava estacionado próximo a aeronaves prontas para embarque de passageiros. Graças ao acionamento imediato do protocolo interno, os bombeiros aeroportuários chegaram rapidamente, isolaram a área e extinguiram o fogo antes que qualquer aeronave fosse ameaçada.

Advertisements
Advertisements

A concessionária reforçou que se tratou apenas de um princípio de incêndio. O veículo, destinado ao transporte de refeições, foi rebocado para perícia que deve apontar as causas do incidente. Apesar da proximidade com a zona de manobra, não houve necessidade de evacuação de passageiros nem interrupção nas operações de pouso e decolagem.

Casos de incêndio em áreas operacionais de aeroportos são raros no Brasil. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que 97% dos incidentes registrados em 2023 foram classificados como “sem risco operacional”, graças a equipes especializadas e treinamentos periódicos exigidos pela regulamentação.

Em nota, a concessionária informou que revisará os procedimentos de manutenção da frota de abastecimento para prevenir ocorrências similares. Também será aberto relatório interno para envio ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), seguindo as normas de segurança vigentes.

Para saber como bombeiros lidam com emergências em solo, confira outras notícias na editoria de Bombeiros e acompanhe nossas atualizações.

Crédito da imagem: Reprodução

Advertisements
Advertisements