Caçador é preso por porte ilegal de armas

Caçador é preso por porte ilegal de armas

Spread the love

Após denúncia, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na localidade de Bituri, em Jeceaba, neste sábado, dia 18 de março. De acordo com as informações repassadas ao 190, os suspeitos  estariam tentando entrar armados numa fazenda para caçar sem autorização dos proprietários. Ao tomarem conhecimento dos fatos, duas viaturas da Polícia Militar se deslocaram até o local. Ao chegarem à localidade de Bituri visualizaram alguns homens próximos a uma camionete Hilux de cor preta.  

Foi feita abordagem nos suspeitos e constatado que se tratavam de caçadores, todos registrados como cac’s e todos armados com espingardas cal 12.

Foi pedido então os documentos de porte obrigatório  para que eles pudessem transitar com as armas e realizarem caça de abate controlado.

Dos três cac’s, um deles não portava a guia de transporte especial para caça de abate controlado.

O mesmo apresentou  aos militares a guia de transporte especial para transporte de armas e munições para prática de tiro esportivo em estande de tiro. O  caçador  infringiu o item 6.1.1.3 do decreto federal número 11.366 de 1° de janeiro incorrendo assim em tese, nos crimes previstos no item 6.1.2 do mesmo decreto. Foi dada voz de prisão em flagrante ao caçador que descumpriu as normas vigentes, sendo ele conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

A arma do caçador, uma espingarda cal 12 marca Hatman foi apreendida, juntamente com 12 munições cal 12 e entregues a autoridade policial.

Os demais caçadores estavam com todos os documentos exigidos pela legislação e foram liberados no local.

Atuaram na ocorrência, o  subtenente Marzano, soldado Ramos, 3° sargento Nóbrega e soldado Caio César.


Spread the love

Deixe um comentário