Bombeiros salvam mulher em surto que tentava entrar na frente dos carros na BR 265

Bombeiros salvam mulher em surto que tentava entrar na frente dos carros na BR 265

Spread the love

Equipe regressava de uma vistoria quando se deparou com a situação e parou para ajudar.

Equipe regressava de uma vistoria quando se deparou com a situação e parou para ajudar

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 20, o salvamento de uma mulher que ameaçava atentar contra a própria vida próximo ao Km 266 da BR 265, na região do Distrito do Rio das Mortes. No local, uma mulher de aproximadamente 35 anos estava correndo às margens da pista e ameaçava se jogar na frente dos veículos que passavam por lá.

De acordo com o Sargento Gottardo, militar da equipe que atuou na situação, “Nós voltávamos de uma vistoria em São Sebastião da Vitória quando percebemos a movimentação. A mulher corria ao lado da pista e, em certos momentos, se jogava na frente dos carros e das carretas que por lá passavam e, por sorte, conseguiam desviar. De imediato, nós paramos para tentar evitar um mal maior, tanto para ela, quanto para os condutores, que poderiam se acidentar em decorrência desta situação”. Ainda de acordo com os Bombeiros, a mulher aparentava estar em surto psicótico ou sob efeito de entorpecentes e chegou a ameaçar a guarnição com pedras. “Ela tentou nos agredir mas, como se tratava de uma ocasião de extremo risco, nós negociamos com ela por um bom tempo. Em certo momento, enquanto conversava com o Sargento Mendes, ela se distraiu e nós conseguimos contê-la, evitando assim que atentasse contra si ou contra outras pessoas”, narra Gottardo. Os Bombeiros conseguiram manter a vítima a salvo até a chegada de uma equipe do SAMU que, acompanhada pelos militares, a encaminhou para atendimento médico.

Equipe que realizou salvamento atua na área de prevenção

Os militares que salvaram a mulher que ameaçava se jogar na frente dos carros atuam no setor dos Bombeiros que vistoria os sistemas contra incêndio em pânico nas edificações. “Nós atuamos em uma área que lida com algo mais administrativo mas, ainda assim, somos Bombeiros e nosso preparo e experiência nos exige que estejamos prontos a atuar em casos de emergência. É ótimo poder ajudar sempre que preciso”, conclui Gottardo.

Equipe que atuou na ocorrência: Sargentos Mendes e Gottardo


Spread the love

Deixe um comentário