Bombeiros  resgatam cão que estava  desaparecido em pedreira

Bombeiros resgatam cão que estava desaparecido em pedreira

Spread the love

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado na manhã desta quinta-feira, 17, para resgatar um cachorro preso numa pedreira na localidade do Campestre l l, próximo a Corrêa de Almeida. Conforme relatos do solicitante, há alguns dias ele estava escutando um cachorro latir num vale próximo a sua residência. Ainda segundo o homem, o animal possivelmente estaria em perigo, e que, considerando a localização de difícil acesso, seria necessário o apoio dos bombeiros para salvar o animal.

Chegando ao local, a guarnição levantou algumas informações com o solicitante e, munida de materiais de salvamento em altura, deslocou em caminhada até a pedreira onde estaria o cachorro.

A guarnição, ao visualizar a pedreira, analisou a situação visando os riscos que havia no local e, posteriormente, adentrou em uma mata ao lado, acessando assim onde o cachorro estaria. Depois de duas horas de busca o cachorro foi visualizado pela guarnição em um local de difícil acesso.

A Guarnição montou uma rota de rapel e, após uma cuidadosa avaliação, uma vez que o terreno era escorregadio e perigoso, um dos militares desceu de rapel até onde se encontrava o cão. Foi realizado, então, de forma rápida e segura o salvamento do animal, que foi retirado do local sem ferimentos aparentes.

Após o cachorro ser salvo, os militares, juntamente com o solicitante, deslocaram de retorno por mais 1 hora e meia de caminhada, até a casa do solicitante que ficou responsável de cuidar do animal.


Spread the love

Deixe um comentário