No início da tarde desta segunda-feira (04) os militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas, compareceram a cidade de Ouro Branco para atenderem um chamado em apoio a Defesa Civil da cidade para retirar um cavalo que se encontrava caído em um atoleiro.
Segundo informações dos populares o animal estava alocado no curral municipal da cidade e foi furtado por um menor (14 anos) que alegou desejar possuir um cavalo mas não ter condições de adquirir, levando o animal para uma área de pasto desconhecendo que o local era área de atoleiro, vindo o animal a cair e ficar preso pelas patas.
Os militares do Corpo de Bombeiros coordenaram os trabalhos, logrando êxito na retirada do animal ao executar técnicas de amarrações realizadas pela equipe do 3° SGT Ricardo com o apoio de uma retro-escavadeira disponibilizada pelo agente de Defesa Civil José de Alimatéia.
O Animal se encontrava bem debilitado e foi avaliado pela estagiária na área de Medicina Veterinária da Prefeitura, Bárbara, sendo entregue aos cuidados de um criador de cavalos local que se voluntariou a cuidar do animal.
O Corpo de Bombeiros repudia qualquer prática de furto e mal trato de animais, devendo qualquer ato criminoso ser denúnciado aos órgãos competentes para a tomada de providências.
Em caso de emergência envolvendo algum animal em perigo ligue 193,
Esse número salva vidas!



