Bombeiros Militar de Minas Gerais realizam ações no âmbito da Operação “Alerta Vermelho”

Bombeiros Militar de Minas Gerais realizam ações no âmbito da Operação “Alerta Vermelho”

Spread the love

 

Desde o dia 1º de dezembro o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem realizando diversas ações orientativas e de prevenção no âmbito da “Operação Alerta Vermelho”, uma iniciativa conjunta promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM, nas 27 unidades da federação.

Na manhã de  4 de dezembro,  militares do Corpo de Bombeiros da cidade de Conselheiro Lafaiete, visitaram Escola Municipal Vereador José Aleixo de Matos, no bairro Santa Matilde. O público alvo das orientações foram os servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade vários conhecimentos foram passados para os profissionais que atuam em diversos setores da escola. Os temas abordados incluíram questões cruciais, tais como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e procedimentos de evacuação de edificações.  Essa iniciativa abrangente irá até o próximo dia 08 e visa promover a prevenção e a conscientização em todo o estado de Minas Gerais.

Além das atividades no contexto da “Operação Alerta Vermelho”, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais tem realizado diversas outras iniciativas objetivando a prevenção durante todo o ano, isso inclui a realização de palestras, campanhas e eventos, além de vistorias técnicas orientativas em edificações comerciais, destacando especialmente os locais de reunião público.

Todas essas ações convergem para um propósito central: garantir a preservação da vida e do patrimônio, proporcionando tranquilidade e segurança à sociedade mineira.

 


Spread the love

Deixe um comentário