Atlético vive nova seca de gols após 284 dias
Atlético vive nova seca de gols após 284 dias e volta a preocupar a torcida. O clube mineiro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes depois da derrota para o Vitória por 1 a 0, no último domingo (31/8), pela 22ª rodada da Série A.
Atlético vive nova seca de gols após 284 dias
O revés em Salvador manteve o Galo com 24 pontos e empurrou o time para a 14ª colocação, apenas dois pontos acima do próprio Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A última vez que o ataque alvinegro ficou três partidas seguidas sem marcar havia sido em novembro de 2024, quando, sob o comando de Gabriel Milito, chegou a cinco confrontos sem gols.
Na atual sequência negativa, o Atlético perdeu para o São Paulo (2 a 0), foi superado pelo Cruzeiro na Arena MRV (2 a 0, pela Copa do Brasil) e caiu diante do Vitória (1 a 0). Além da falta de bolas na rede, chama atenção a baixa produção ofensiva: a equipe criou poucas chances claras em todos esses compromissos.
Em 2024, a seca mais longa começou em 6 de novembro contra o Atlético-GO e só terminou em 23 de novembro, no empate por 2 a 2 com o São Paulo. O período incluiu ainda derrotas para Flamengo e Athletico-PR e empates sem gols diante de Flamengo e Botafogo.
Neste ano, o cenário se repete em um momento decisivo. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Galo precisará quebrar o jejum no clássico diante do Cruzeiro, marcado para 11 de setembro, no Mineirão. O rival tem vantagem após vencer a ida por 2 a 0. Três dias depois, o Atlético recebe o Santos na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.
De acordo com dados disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time mineiro possui o segundo pior ataque entre os 14 primeiros colocados da competição nacional, com média inferior a um gol por jogo.
Imagem: Pedro Souza
Com a pressão crescente, o técnico busca alternativas para reativar o setor ofensivo, que conta com peças como Paulinho e Hulk. Ajustes táticos, eventuais mudanças de escalação e a recuperação de atletas lesionados são as principais apostas para que o clube volte a pontuar e se distancie da parte baixa da tabela.
Se a seca de gols preocupa, a defesa também merece atenção: foram cinco gols sofridos nos três últimos jogos. O equilíbrio entre os setores será essencial para que o Atlético recupere confiança e resultados nas próximas semanas.
Quer acompanhar cada passo da reação alvinegra? Confira mais matérias sobre o Brasileirão em nossa editoria de Brasil e fique por dentro de todas as atualizações.
Crédito da imagem: Pedro Souza/Atlético
















