Home / ESPORTES / Atlético na Copinha 2026: jogos, grupo e onde ver ao vivo

Atlético na Copinha 2026: jogos, grupo e onde ver ao vivo

Advertisements
Advertisements

Atlético na Copinha 2026: jogos, grupo e onde ver ao vivo

Atlético na Copinha 2026: jogos, grupo e onde ver ao vivo abre a campanha alvinegra neste domingo (4/1), às 21h30, contra o QFC-RN, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Campeão em 1975, 1976 e 1983, o clube mineiro tenta o tetracampeonato com um elenco cuja média de idade é de 17,8 anos.

Tabela e transmissões do Grupo 29

O Galinho integra o Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne ainda Audax-SP, União-MT e QFC-RN. Todos os confrontos acontecem em Osasco.

Advertisements
Advertisements
  • 04/01 – 21h30 – Atlético x QFC-RN – CazéTV
  • 07/01 – 21h00 – União-MT x Atlético – X Sports
  • 10/01 – 21h00 – Audax-SP x Atlético – X Sports

As partidas contam com transmissão gratuita em plataformas digitais, ampliando o alcance do torneio que revela talentos para o futebol brasileiro. Mais detalhes do regulamento podem ser consultados no site da Federação Paulista de Futebol, responsável pela competição, segundo a FPF.

Elenco alvinegro que disputa a Copinha

Trinta atletas foram inscritos, mas nem todos viajarão inicialmente. Os atacantes Gabriel Veneno e Mosquito despontam como principais apostas, acompanhados pelo goleiro Pedro Cobra, o lateral-direito Samuel Rodrigues e os atacantes Riquelme e Louback.

Goleiros: Estevan, Kaio Assis, Pedro Cobra e Zambrana.
Zagueiros: Cristian, Lucas Santana, Samuel Deus, Samuel e Xavier.
Laterais: Alexis Vargas, Kauã Pascini, Lucas Souza, Samuel Rodrigues e Vitor Gabriel.
Meio-campistas: Eric, Gutte, Igor Toledo, Luiz Peu, Mathias, Pedrinho e Vinicius.
Atacantes: Amorim, Gabriel Veneno, João Teixeira, João Vitor, Louback, Mosquito, Murillo, Riquelme e Ryan.

Planejamento e prováveis escalações

De acordo com o departamento de futebol capitaneado por Paulo Bracks, parte dos sub-20 permanecerá em Belo Horizonte para as rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, mas poderá ser acionada durante a Copinha. A formação mais cotada tem Pedro Cobra; Vitor Gabriel (ou Eric), Lucas Santana, Samuel Deus (ou Xavier) e Alexis Vargas; Luiz Peu, Lucas Souza e Ryan Amorim; Gabriel Veneno, Mosquito e Louback.

Com um elenco jovem e considerado tecnicamente promissor, o clube acredita que a experiência em São Paulo servirá de preparação para futuras competições nacionais de base.

Para acompanhar outras notícias sobre o futebol brasileiro e análises de base, visite nossa editoria Brasil e continue informado.

Crédito da imagem: Fabio Pinel/Atlético

Advertisements
Advertisements